28/09/2020 Salvador26°C

4 lugares próximos a Salvador para quem não quer curtir o carnaval

Confira boas opções pra fugir do Carnaval em Salvador

O Carnaval em Salvador é extremamente pluralizado, com programação por mais de uma semana, atrações nos circuitos tradicionais e também em bairros. Mas se você é daquelas pessoas que aproveitam o feriado prolongado para descansar ou fazer outras atividades, listamos algumas dicas para os próximos dias:

1- Praias do litoral norte baiano

Praia do Forte. Foto: Portal Praia do Forte

Quem quer fugir do agito próximo ao carnaval, pode optar por dar uma esticada nas cidades vizinhas e frequentar as praias de: Jauá, Arembepe, Barra do Jacuípe, Guarajuba, Itacimirim, Praia do Forte, Costa do Sauípe, dentre outras.

2- Visite Aracaju

Foto: Reprodução/Compartilhe Viagens

A capital mais jovem do nordeste é uma cidade bem estruturada com pouco mais de 600 mil habitantes. Com a viagem de carro partindo de Salvador, que dura entre 4 a 5 horas, dá pra levar a família toda, gastar pouco e curtir tudo que a cidade oferece, desde programas mais relaxantes como ver 0  pôr do sol na Orla do Pôr do Sol, caminhar pela praia de Atalaia e conhecer os monumentos históricos, ou os programas mais agitados, como alugar um buggy e desbravar as belezas do litoral.

3- Chapada Diamantina

Foto: Reprodução/Brasil Planet Turismo

Se a pedida é uma boa cachoeira, trilhas e grutas, que tal desbravar os cantinhos na Chapada Diamantina? Na região estão situados as maiores altitudes da Região Nordeste do Brasil: o Pico do Barbado, com 2033 metros, Pico do Itobira e o Pico das Almas. Um dos locais mais procurados na região, o  Vale do Capão é um destino ecoturístico nacional e internacional, conhecido pela proximidade estratégica da Cachoeira da Fumaça, do Vale do Pati e outras pontos turísticos da região.
Para chegar à chapada de carro, saindo de Salvador, o motorista deverá percorrer cerca de 420 a 500 km, a depender da cidade que pare para desfrutar de tantas belezas.

4- Morro de São Paulo

Quem conhece Morro de São Paulo e as outras praias da Ilha de Tinharé com certeza se apaixona. Recheada de praias encantadoras, vila bem charmosa, mirantes de tirar o fôlego e muita gente bonita, Morro é frequentada por pessoas de todo o mundo e o pequeno local se torna um celeiro de culturas e histórias para compartilhar.

 

Carlos Sena

Sou Soteropolitano, Relações Públicas de formação, Político de opinião, Cervejeiro apaixonado por futebol e Pimenteiro como bom Baiano.


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 13 =


Sobre o Nosso Auê

Somos um novo portal que tem como objetivo compartilhar a cidade de Salvador, mostrar novos lugares, desbravar inúmeros cantinhos e sobretudo, conectar histórias! A vida lá fora é mágica e nós vamos desfrutar a nossa cidade junto com você, vamos fazer o Nosso Auê!


WhatsApp: (71) 98836-3724

contato@nossoaue.com

Rua Fernando José Guimarães Rocha, 35, Imbuí. Salvador – Bahia

© Copyright Nosso Auê 2020. Todos os direitos reservados