14/11/2019 Salvador26°C

5 filmes para aproveitar o clima chuvoso de Salvador

Prepare o guarda-chuva ou melhor, o cobertor para aproveitar essas super dicas

A Bahia é conhecida por muito sol, praias lotadas e muito calor. Mas em certas épocas do ano, existem aqueles dias frios e chuvosos que não dá nem vontade de sair de casa. Para aqueles que conseguem essa regalia, separamos dicas de filmes perfeitos para quem quer apreciar esse tempo de chuva e frescor na capital soteropolitana, embaixo do cobertor sem tirar os olhos da tv. Preparem os chocolates quentes:

 

1. Já estou com Saudades

Jess e Milly são melhores amigas desde a infância. Enquanto Milly se casou, teve dois filhos e construiu uma carreira de sucesso, Jess decidiu levar uma vida pacata ao lado do marido Jago. Após se submeter a um tratamento, Jess enfim consegue engravidar. Mas a notícia vem justamente quando Milly descobre ter câncer de mama e precisa passar por quimioterapia, o que necessitará do apoio não apenas da amiga, mas de toda a família. Disponível na Netflix.

 

2. Cantando na Chuva

Nada do que um bom clássico para curtir a nostalgia né?! Cantando na Chuva é de 1952 e conta a história de Don Lockwood e Lina Lamont, dois dos astros mais famosos da época do cinema mudo em Hollywood. Seus filmes são um verdadeiro sucesso e as revistas apostam num relacionamento mais íntimo entre os dois, o que não existe. Porém o cinema falado chega para mudar totalmente a situação de ambos no mundo da fama. Decidido a produzir um filme falado com o casal mais famoso do momento, Don e Lina precisam entretanto superar as dificuldades do novo método para conseguir manter a fama conquistada.

 

3. Curtindo a Vida Adoidado

Ferris Bueller tem uma habilidade incomum em matar aulas. Com o intuito de matar mais um dia de aula antes da formatura, Ferris liga para escola e diz que está doente. Ele pega emprestada a Ferrari do pai do seu amigo e embarca em uma viagem de um dia pelas ruas de Chicago. O diretor da escola Rooney fica no rastro de Ferris determinado a pegá-lo no ato.

 

4. 10 Coisas que Odeio em Você

Bianca Stratford é bonita e popular, mas não pode namorar antes de sua irmã mais velha. O problema é que nenhum garoto consegue chegar perto da irmã, Kat Stratford. Para resolver a situação, um rapaz interessado em Bianca suborna um amigo com passado misterioso para sair com Kat e, quem sabe, tentar conquistá-la.

 

5. De repente 30

Uma menina que está cansada dos limites sociais do ginásio se transforma em uma mulher adulta durante a noite. Neste conto de fadas, a adolescente Jenna quer um namorado e, quando é incapaz de encontrar um, fantasia ser adulta. De repente, seu desejo secreto se torna uma realidade e ela se transforma em uma mulher de 30 anos. Porém a idade adulta, que também tem seus desafios entre o relacionamento de homens e mulheres, não é tão fácil quanto parece.

 

Bônus: Quincas Berro d’Água

Um filme que mostra bem a cidade de Salvador em uma história divertidíssima. Quando um funcionário público conhecido como “o rei dos vagabundos” morre de tanto fazer farra, sua família tenta organizar um enterro respeitável, mas seus amigos planejam levá-lo em uma última aventura.

 

 

Thaís Muniz

Goianiense de sangue e baiana de coração. Sempre foi apaixonada por Salvador e sua cultura única, onde pulou muitos carnavais. Jornalista e leitora assídua, busca usar o jornalismo em prol do entretenimento e cultura. E nas horas vagas arrisca em escrever algumas histórias.


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × dois =


Sobre o Nosso Auê

Somos um novo portal que tem como objetivo compartilhar a cidade de Salvador, mostrar novos lugares, desbravar inúmeros cantinhos e sobretudo, conectar histórias! A vida lá fora é mágica e nós vamos desfrutar a nossa cidade junto com você, vamos fazer o Nosso Auê!


Whatsapp: (71) 98836-3724

contato@nossoaue.com

Rua Fernando José Guimarães Rocha, 35, Imbuí. Salvador – Bahia


Facebook


Instagram

Something is wrong.
Instagram token error.

© Copyright Nosso Auê 2019. Todos os direitos reservados