28/09/2020 Salvador26°C

5 lugares simples e aconchegantes com boa comida em Salvador

Vivenciar lugares simples com boa comida é uma boa pedida para desfrutar a cidade

Um dos prazeres da vida com certeza são as boas refeições, e há os adoradores de ambientes simples para desfrutar de uma comidinha bem feita e cerveja bem gelada. Salvador é uma das maiores cidades do país, fato que inibe parte da população  para conhecer lugares interessantíssimos. Que tal conhecer alguns desses ambientes? Indicamos cinco opções com muito aconchego, bom papo, e claro, comida de qualidade.

1- Casa das Coisas

Foto: Facebook Casa das Coisas

O Casa das Coisas é um restaurante que te traz um “ar” de estar em família, na casa de parentes, já que funciona no quintal de uma casa em Piatã. É dirigida pela chef  @chef_claudia_de_paternostro e o Rafael, que cuidam pessoalmente do atendimento e do cardápio a cada final de semana. Por lá, além de refeições caseiras maravilhosas, você pode comprar cachaças e panelas de barro e se servir do que está no balcão, como banana da prata ou uma cocada de maracujá. O cardápio, mutável todo final de semana, geralmente é composto com frutos do mar e muita comida baiana.

Moqueca de Dourado com Camarão. Foto: As Melhores Coisas de Salvador

Endereço: R. Pirambeba, 244 – Piatã
Funcionamento: Sábados e Domingos das 11:30 às 18h
Telefone: (71) 99273-7977
Instagram: www.instagram.com/casa.das.coisas/

2- Bar Ulisses

Fachada do Bar Ulisses. Foto: Victor França

O Bar Ulisses encanta qualquer um. Localizado no Centro Histórico de Salvador, existe a mais de 60 anos e tem uma linda vista para a Baía de Todos os Santos. Pra quem gosta de comida de boteco, feijoada, mocotó, moqueca, peixe frito e muito mais, lá você encontra cada prato delicioso com preço acessível e bebidas que vão de cervejas tradicionais e artesanais, além de alguns tipos de cachaça.

Vista da baía de todos os santos a partir do final do restaurante. Foto: Ana Carbunck

A região de ruas apertadas dificulta o estacionamento, mas nada que uma boa caminhada pelo tranquilo bairro faça valer a pena ainda mais a visita. Aos finais de semana, o Ulisses tende a ficar cheio, e a espera por mesas pode se fazer necessária.

Peixe frito 600g. Foto: Onde Comer em Salvador

Endereço: Rua Direita do Santo Antonio, n 541 – Largo do Santo Antonio.
Telefone: 71 30140130
Horários de funcionamento:
– Terça a sábado 11:30 às 23h;
– Domingos e feriados 11:3- às 17h.
Instagram: instagram.com/barulisses_oficial

3- Jô da Bahia

Foto: jodabahia.com

O Jomar, mais conhecido como Jô da Bahia, apelido dado por Ana Maria Braga em 1997, é um cozinheiro autodidata super simpático, que recebe seus clientes em um espaço bastante aconchegante e limitado, com somente cinco mesas, onde os pratos são preparados pelo próprio Chef à vista dos clientes.

 Vinagrete de Camarões. Foto: jodabahia.com

Os pratos que já viraram marca registrada são: Feijoada de Mariscos, os salgados para petiscar e a Paella Nordestina, que leva carne de fumeiro, queijo coalho, brócolis, ovo de codorna, pimentões coloridos e gengibre. O local costuma ser bastante disputado por conta das iguarias do Jô e do seu espaço ser pequeno. Dessa forma, é sempre recomendado reservar as mesas antecipadamente pelos números 991098481 (whatsapp) /32597929.

Endereço: Rua Professor Francisco Goes Calmon, 50 – Casa, Anexo  – São Caetano.
Horários: terça a sexta e domingo das 18h às 23h e sábado das 12h às 23h.
Instagram: instagram.com/jodabahia

4- Recanto da Tia Maria

Entrada. Foto: As melhores coisas de Salvador

O Recanto da Tia Maria é mais um daqueles lugares que a pessoa é recepcionada por uma senhora simpática, amável e com boas histórias. A tia Maria e sua filha tomam conta do lugar, que é bastante simples e tem uma vista espetacular em frente ao local . Suas receitas são à base de frutos do mar e o cardápio não é fixo, já que os pratos dependem dos alimentos frescos à disposição.

Vista de frente ao Recanto da Tia Maria. Foto:Reprodução Google 

Moqueca de Polvo com Camarão. Foto: As melhores coisas de Salvador

Endereço: Av. Constelação, 51 – Monte Serrat
Telefones: (71) 3312-1746, ou (71) 98383-4331.

5- Bar Quintal Raso da Catarina

Foto: Alessandra Vitório

Localizado no Campo Grande,  ao lado Passeio Público e perto do Hotel (Sheraton) da Bahia, o Quintal Raso da Catarina é daqueles bares lendários na noite de Salvador e fica aos fundos de um casarão, sendo necessário descer alguns degraus para chegar ao espaço. É um lugar frequentado pela boêmia baiana há muito tempo e tem como especialidades da casa o baião sertanejo, queijo coalho, cervejas artesanais e mais de 100 rótulos de cachaças.

Foto: Paulo Peixoto

Endereço: Av. Sete de Setembro, 1370 – Campo Grande
Telefone: (71) 98842-0588

E você, quais lugares aconchegantes e simples têm para nos apresentar?

 

 

 

Carlos Sena

Sou Soteropolitano, Relações Públicas de formação, Político de opinião, Cervejeiro apaixonado por futebol e Pimenteiro como bom Baiano.


1 comentário

  • Ana Carbunck

    13 de julho de 2019 às 12:29

    Adorei ver minha foto aqui no site, o bar realmente é muito bom e a vista é linda! Abraço.

    Responder

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − dez =


Sobre o Nosso Auê

Somos um novo portal que tem como objetivo compartilhar a cidade de Salvador, mostrar novos lugares, desbravar inúmeros cantinhos e sobretudo, conectar histórias! A vida lá fora é mágica e nós vamos desfrutar a nossa cidade junto com você, vamos fazer o Nosso Auê!


WhatsApp: (71) 98836-3724

contato@nossoaue.com

Rua Fernando José Guimarães Rocha, 35, Imbuí. Salvador – Bahia

© Copyright Nosso Auê 2020. Todos os direitos reservados