14/07/2020 Salvador26°C

6 Cafeterias em Salvador para os amantes da 2ª bebida mais consumida no país

Mercado de cafeterias está em expansão na cidade e tem encontrado procura fora dos shoppings centers.

O Café é uma bebida que chegou no Brasil durante o século XVIII e além de ser a segunda bebida mais consumida no país, somos o segundo maior consumidor da bebida em todo o mundo. Em Salvador alguns lugares têm o maior carinho pelos grãos e comercializam a bebida desde os modelos mais tradicionais como diversificam em sabores e aparência. Confira dicas de onde tomá-los e desfrutá-los em ambientes agradáveis:

 

1- Cafélier

Varanda do Cafélier. Foto: Instagram Cafélier

O Cafélier é uma mistura agradável de cafés, quitutes, vista para a Baía de Todos os Santos e ambiente acolhedor e histórico. Localizado no bairro Santo Antônio Além do Carmo, o local tem arquitetura antiga, decoração com móveis antigos, livros, quadros e uma iluminação baixa deixando o ambiente ainda mais aconchegante e também muito convidativo para um encontro a dois. A varanda é disputadíssima e possui uma vista de tirar o fôlego, combinando perfeitamente para ser apreciada com uma das mais de 10 opções de cafés da casa, inclusive alcoólicas como o denominado Café Cafelier, que leva licor de chocolate, conhaque e chantilly.

Foto: Instagram Cafélier

Endereço: R. do Carmo, 50 – Santo Antonio.

 

2- Café Terrasse

Foto: @praquemgostadecafe (Instagram)

Outra Cafeteria com uma vista deslumbrante é o Café Terrase, que fica no terraço aos fundos da Aliança Francesa, na ladeira da Barra. O café é feito de grãos extraídos da Chapada Diamantina e há opções como o café gelado Mocca Coffee Shake, expresso duplo batido com sorvete de creme e decorado com creme de avelã e o Café Especiarias, feito com expresso, mel, leite vaporizado e gengibre.

Endereço: Av. Sete de Setembro, 401 – Dois de Julho.

3- Feito a Grão

Foto: Instagram Feito a Grão

O Feito a Grão tem mais de 10 anos de mercado e está espalhado por 7 endereços em Salvador. Na loja matriz, no Itaigara, são torrados os quatro tipos de grão usados pela marca em todas as suas unidades, inclusive nas lojas em Aracaju e Recife.
Com grande variedade, uma ótima opção para decidir sua escolha é o guia didático impresso, que detalha os métodos de extração dos filtrados e caracteriza as diferentes matérias primas utilizadas. O café expresso é preparado com um blend próprio e uma das bebidas mais curiosas da casa é Cold Brew, obtida por meio de uma infusão a frio que dura 24 horas e é servida em um copo com gelo e uma fatia de limão. Consulte cardápio clicando aqui.

 

4- Coffeetown Salvador

Foto da Fachada: Alícia M

A Coffeetown é uma cafeteria de rua e de inspiração americana presente em 5 Estados brasileiros. Inaugurada em janeiro de 2018, a loja em Salvador também abriga uma confeitaria, padaria e uma mini loja de produtos selecionados e fica localizada no charmoso bairro da Vitória, que conta com muitos museus, teatros e vasta programação cultural.

Endereço: Av. Sete de Setembro, 1755 – Corredor da Vitória.

5- Tiamate Coffee

Foto: Instagram Tiamate

O Tiamate é mais uma cafeteria nordestina e possui lojas em Salvador e Fortaleza. Na nossa cidade, está localizada na correria do centro, no bairro 2 de Julho, sendo uma excelente opção para quem passa pelo local e quer tomar um café diferenciado em um ambiente aconchegante.

Endereço: Av. Sete de Setembro, 1019 – Dois de Julho.

6- Porto dos Livros

Foto: Instagram Porto dos Livros

O Porto dos Livros, que leva o nome por estar localizado na região do Porto da Barra e ter um sebo de mais de 10 mil livros, revistas, vinis, CDs e DVDs, é um local aconchegante para apreciar um bom café expresso. Por lá há também programação cultural, como o Sarau de palco aberto quinzenalmente aos domingos.

Endereço: Avenida Sete de Setembro, 3564 – loja 2, Largo do Porto da Barra – Barra

Há ainda diversas opções, principalmente dentro dos shoppings da capital. Vivencie Salvador!

 

 

Carlos Sena

Sou Soteropolitano, Relações Públicas de formação, Político de opinião, Cervejeiro apaixonado por futebol e Pimenteiro como bom Baiano.


2 comentários

  • simone barbosa

    25 de agosto de 2019 às 20:38

    muito bom esse artigo… vou visitar todos

    Responder

    • Carlos Sena

      27 de agosto de 2019 às 19:19

      Coisa boa, Simone. Aproveite-os!

      Responder

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − um =


Sobre o Nosso Auê

Somos um novo portal que tem como objetivo compartilhar a cidade de Salvador, mostrar novos lugares, desbravar inúmeros cantinhos e sobretudo, conectar histórias! A vida lá fora é mágica e nós vamos desfrutar a nossa cidade junto com você, vamos fazer o Nosso Auê!


Whatsapp: (71) 98836-3724

contato@nossoaue.com

Rua Fernando José Guimarães Rocha, 35, Imbuí. Salvador – Bahia

© Copyright Nosso Auê 2020. Todos os direitos reservados