28/09/2020 Salvador26°C

6 dicas para o carnaval em Salvador

Para os marinheiros e marinheiras de primeiro carnaval ou veteranos, sempre vale lembrar aquelas dicas super importantes para os dias de folia

Salvador possui um dos mais famosos carnavais no mundo e do Brasil, e é claro que para curtir os festejos com muita alegria e evitar os probleminhas, não custa nada levar umas dicas para os próximos dias.

1- Beba água

Essa é a dica de sempre para qualquer evento em que o corpo será exigido. Durante o carnaval, quem curte bebidas alcoólicas pode sofrer com a ressaca no dia seguinte, e nada melhor como beber água entre umas latinhas e outras.

2- Não vá de carro próprio

Você certamente quer se divertir bastante e chegar e ir embora com tranquilidade do carnaval. Chame os amigos e dividam um Uber, táxi ou utilizem o transporte coletivo, sejam eles o metrô, ônibus ou ainda o Expresso Salvador, serviço exclusivo saindo de shoppings na cidade para pontos nas proximidades do evento. Dessa forma evitarão transtornos com locais para estacionar seu veículo, problemas com álcool e direção ou cansaço pós festa.

3- Leve seu porta documentos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Foto: imgrum.org

 

A concentração de pessoas é grande e um descuido maior pode te levar a perder seus documentos e outros objetos que leve consigo durante o evento. Vale a pena ser simples e fazer o uso de poucos itens, como RG, dinheiro para a folia e até celular para aqueles que não poderão perder uma foto do momento. A bolsinha, geralmente utilizada entre o corpo e o short, fica bem acomodada e te faz despreocupar com bolsos e movimentos mais bruscos. Mas lembre-se, não exagere na quantidade para que possa ficar confortável e se divertir bastante.

4- Fantasia e glitter


Foto: Pinterest

A magia e irreverência do carnaval mais tradicional está de volta à Salvador. Então abuse nas fantasias e no glitter, seja na pipoca, nos blocos ou nos camarotes.

5- Use camisinha


Foto: brasil.gov.br

A festa é boa,  muita gente se conhecendo e com os hormônios a flor da pele, outras coisas boas poderão acontecer. E pra ficar tudo muito melhor e sem preocupação, evite doenças sexualmente transmissíveis e gravidez indesejadas utilizando o preservativo. A prefeitura estará distribuindo gratuitamente!

6- Esqueça os problemas

Carnaval é a celebração da alegria e os problemas podem e devem ficar pra depois. Vá curtir com um sorriso no rosto e leve amor ao próximo. Nada de brigas confusões.

Carlos Sena

Sou Soteropolitano, Relações Públicas de formação, Político de opinião, Cervejeiro apaixonado por futebol e Pimenteiro como bom Baiano.


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − dezesseis =


Sobre o Nosso Auê

Somos um novo portal que tem como objetivo compartilhar a cidade de Salvador, mostrar novos lugares, desbravar inúmeros cantinhos e sobretudo, conectar histórias! A vida lá fora é mágica e nós vamos desfrutar a nossa cidade junto com você, vamos fazer o Nosso Auê!


WhatsApp: (71) 98836-3724

contato@nossoaue.com

Rua Fernando José Guimarães Rocha, 35, Imbuí. Salvador – Bahia

© Copyright Nosso Auê 2020. Todos os direitos reservados