7 locais não tradicionais para os turistas em Salvador
Quem chega em Salvador não vê a hora de conhecer os pontos turísticos mais famosos, como o Farol da Barra, a praia do Porto da Barra, Elevador Lacerda, Mercado Modelo, Pelourinho, a boêmia do Rio Vermelho e muito mais. Entretanto, a capital da Bahia oferece outros atrativos para encantar a cada um que visitar a cidade, desde outros monumentos históricos menos visitados à rua com vários restaurantes simples com mariscos fresquinhos. Confira-os:
1- Ponta do Humaitá
Formada por uma igrejinha, um convento, um pátio e um farol, a Ponta do Humaitá faz parte do roteiro de quem visita a famosa Basílica do Senhor do Bonfim, há cerca de 1,5 km de distância. O ambiente calmo e o lindo por do sol costumam reunir as pessoas por ali no final da tarde. Subindo uma pequena ladeira chega-se ao Forte de Monte Serrat.
2- Pedra Furada
Bem próximo a Ponta do Humaitá, a região da Pedra Furada concentra alguns restaurantes simples com mariscos frescos e de muita qualidade, além de vistas maravilhosas da Baía de Todos os Santos. Na Avenida Constelação, número 51, há o Recanto da Tia Maria e na Rua Rio Negro, número 2, o Recanto da Lua Cheia, como alguns dos destaques da região.
3- Praia de São Tomé de Paripe
Localizada a mais de 20 km da Barra, a praia de São Tomé de Paripe está localizada no subúrbio e conta com uma orla estruturada e mar de águas calmas e limpas.
4- Lagoa do Abaeté
Localizada no Parque Metropolitano do Abaeté, em Itapuã, a Lagoa do Abaeté tem água escura e areia branca das dunas ao seu redor. Com ambiente bucólico durante o dia, o local também conta com a Casa da Música, espaço administrado pelo Governo da Bahia onde ocorre às segundas-feiras o Sarau de Itapuã, com entrada gratuita a partir das 18 horas.
5- Mouraria
O bairro da Mouraria, no centro da cidade, é um bom atrativo para o início do happy hour na região, reunindo estudantes, trabalhadores ao final do expediente e casais em busca de bons bares com frutos do mar como especialidade. A lambreta (marisco) é um dos pratos mais procurados e o Bar Koisa Nossa é um dos mais tradicionais, famoso por ser a antiga sede do bloco de carnaval de Salvador “Os Internacionais”.
6- Barracas do Imbuí
A praça do Canal do Imbuí já se notabilizou como grande aglomerados de bares e pessoas na cidade, principalmente em dias de jogos de futebol. São mais de 12 bares que oferecem diversas promoções e muitas televisões para acompanhar o Bahia e o Vitória nos campeonatos durante o ano.
7- Parque da Cidade
Quem chega a Salvador com certeza focaliza nas praias, mas a cidade conta com diversos parques para toda a família. O Parque da Cidade Joventino Silva é uma área de preservação da mata atlântica que abriga um movimentado anfiteatro com capacidade para 600 pessoas, além de equipamentos de lazer e ginástica, ciclovia, pista de cooper, praças e ampla área para piqueniques.