21/06/2021 Salvador26°C

Álbum Av. marca a nova fase da Banda Avenida

Em seu primeiro disco de carreira, lançamento oficial acontece no próximo dia 9 de abril, em todas as plataformas digitais.

A fusão sonora do samba-reggae, rock, hip hop, trap, arrocha e pagodão marcam o primeiro disco de carreira da Banda Avenida. Intitulado Av., o novo álbum será lançado no próximo dia 9 de abril, nas principais plataformas de streaming do país.

Produzido entre os meses de janeiro e março de 2021, o álbum traz 10 faixas autorais, incluindo os sucessos já lançados ‘1,5 kg’, feat com o cantor Edcity, e ‘eu&vc’. Entre as apostas do novo trabalho, ‘Schwarzenegger’ promete fazer todo mundo dançar e se envolver com a pulsação rítmica da Avenida.

Lançar um disco ainda representa um passo importante na carreira do artista. E o primeiro álbum é um marco ainda mais interessante, pois inicia uma nova fase na nossa carreira. Nesse sentido, ele se torna ainda mais especial. É um divisor de águas. Agora a gente pode dizer: lançamos um disco!”, revela Faya, da Banda Avenida.

Gravado e produzido em casa, o álbum é uma prova de superação em meio à pandemia, assinado de forma coletiva pelos quatro integrantes da banda, e a participação de Vinny Mathias na percussão e Edcity no single 1,5 Kg, auxílio técnico de Matheus Nasce nas gravações de vozes no Realiza Estúdio.

Já sonhávamos em produzir um álbum. Outro dia estávamos estudando música e tecnologia na Pracatum, hoje materializamos o sonho. Pondo em prática o que aprendemos no curso de home estúdio. É uma sensação ótima lembrar disso porque se apropriar do conhecimento é importante e libertador, tão libertador que produzimos tudo nós mesmos, nós por nós”, explica Mateus Aragão, da Banda Avenida.

Para projeto gráfico do álbum Av., a Avenida aposta na estética urbana de Salvador, explorando as texturas do hip hop unidas às cores vibrantes. Para isso, foram utilizadas colagens, fotos e elementos gráficos que caracterizam o cotidiano soteropolitano

Esse projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Sobre a Avenida

A Banda começou com o encontro entre dois irmãos de Jequié, um soteropolitano e um feirense. Mateus Aragão, Filipe Pires (Piratas F&M), Emanuel Prado (Xirita) e Jefferson Almeida (Faya), ingressaram juntos no curso de música e tecnológica da associação fundada por Carlinhos Brown, a Pracatum. A partir daí, descobriram elementos de inspiração em comum e decidiram se juntar para fazer música. O nome “Avenida” surge da vivência de Faya no bairro de Pau da Lima, onde a Avenida Gal Costa divide dois lados em guerra. Moradores de um lado quase não passam para o outro. No entanto, na Avenida os conflitos são deixados de lado, e todos convivem pacificamente. A avenida é a zona de diálogo entre o lado que “A” que não conversa com o “B”, onde reina a paz e o respeito às diferenças. Desta forma, Avenida significa a esperança de dias melhores.

Carlos Sena

Sou Soteropolitano, Relações Públicas de formação, Político de opinião, Cervejeiro apaixonado por futebol e Pimenteiro como bom Baiano.


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 − 3 =


Sobre o Nosso Auê

Somos um novo portal que tem como objetivo compartilhar a cidade de Salvador, mostrar novos lugares, desbravar inúmeros cantinhos e sobretudo, conectar histórias! A vida lá fora é mágica e nós vamos desfrutar a nossa cidade junto com você, vamos fazer o Nosso Auê!


WhatsApp: (71) 98836-3724

contato@nossoaue.com

Rua Fernando José Guimarães Rocha, 35, Imbuí. Salvador – Bahia

© Copyright Nosso Auê 2021. Todos os direitos reservados

Futuring