25/09/2020 Salvador26°C

As 4 praias mais badaladas de Salvador

Verão em Salvador é sinônimo de muitas praias lotadas. Separamos algumas bem frequentadas por turistas e moradores!

O nordeste é conhecido como uma das regiões mais bonitas do Brasil, no que se trata das praias. Na Bahia não é diferente, já que é um dos destinos mais procurados pelos turistas que desejam descansar e aproveitar as férias de verão. Pensando nisso, separamos para vocês algumas praias em Salvador que encantam na beleza e são as escolhas preferidas dos visitantes e moradores da cidade.

1. Praia do Flamengo

A Praia do Flamengo, localizada no litoral norte da cidade e próxima ao aeroporto, consolidou-se como a praia da azaração! Frequentada por pessoas de classe média alta, a praia conta com barracas em excelente infraestrutura, como as famosas Barraca do Lôro e Pipa. O mar por ali costuma ser agitado e os corpos sarados iluminam os olhares da galera. Ponto de parada obrigatória para o verão!

Distância do Aeroporto: 11 km.
Distância do Centro: 27 km.
Distância da Barra: 26 km.

 

2. Porto da Barra

Próxima de um dos cartões postais mais famosos da cidade (Farol da Barra), a praia do Porto da Barra tem sua pequena faixa de areia bastante disputada por baianos e turistas. O mar de águas calmas favorece aos banhistas e a prática de stand up padle – esporte de origem Havaiana onde se pratica o surf com o remo. Quem deseja esticar até o início da noite, encontra um pôr do sol de tirar o fôlego e uma orla iluminada, com bons restaurantes e muitas famílias e turistas que se misturam no calçadão. Vale ressaltar também, a praia do Farol da Barra, com águas agitadas e cenário que remete ao Carnaval, que deixa todo mundo ansioso pela chegada da maior festa de rua do país!

Distância do Aeroporto: 31 km.
Distância do Centro: 04 km.

 

3. Praia de São Tomé de Paripe

No subúrbio também tem praia boa, movimentada, com águas calmas e limpas, além de uma orla bem estruturada. São Tomé de Paripe é vizinha da famosa e restrita praia de Inema, conhecida por ser frequentada por presidentes do Brasil. Que tal fugir um pouco do tradicional e ir até a praia de São Tomé de Paripe nesse verão?

Distância do Aeroporto: 30 km.
Distância do Centro: 23 km.
Distância da Barra: 27 km.

 

4. Stella Maris

A praia de Stella Maris, que é vizinha da Praia do Flamengo, possui tendas e barracas estruturadas com muita música para agitar a estação mais quente e alegre do ano! O mar é propício para a prática do surf e reúne os melhores campeonatos da região.

Distância do Aeroporto: 09 km.
Distância do Centro: 25 km.
Distância da Barra: 24 km.

 

Com um litoral bem extenso, Salvador possui outras inúmeras praias movimentadas durante o verão, como a Praia de Itapuã na região da Sereia até a praia de Piatã, regada a muito pagodão nas areias até o anoitecer. Outra praia que é bastante procurada pelos turistas é a de Ondina, região com muitos hotéis e pousadas, o que atrai pessoas devido a proximidade. Com o recado entregue e o aperitivo lançado, agora só resta visitar Salvador e conhecer as praias mais agitadas do verão!

 

Fotos:
salvadormeucarnaval.com.br/ (Flamengo)
febha.com.br (Porto da Barra)
Drone Camaçari – Canal Youtube (São Tomé de Paripe)
instagram.com/ssalovers (Stella Maris)
Tereza Torres – Setur (Capa)

Carlos Sena

Sou Soteropolitano, Relações Públicas de formação, Político de opinião, Cervejeiro apaixonado por futebol e Pimenteiro como bom Baiano.


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 18 =


Sobre o Nosso Auê

Somos um novo portal que tem como objetivo compartilhar a cidade de Salvador, mostrar novos lugares, desbravar inúmeros cantinhos e sobretudo, conectar histórias! A vida lá fora é mágica e nós vamos desfrutar a nossa cidade junto com você, vamos fazer o Nosso Auê!


WhatsApp: (71) 98836-3724

contato@nossoaue.com

Rua Fernando José Guimarães Rocha, 35, Imbuí. Salvador – Bahia

© Copyright Nosso Auê 2020. Todos os direitos reservados