05/06/2020 Salvador26°C

Automaquiagem: como se produzir do zero |

Sem exageros, a maquiadora profissional Mirela Abreu mostra em 10 etapas um make completo para todos os momentos

Para aliviar o tédio da quarentena, produzir uma make torna-se uma alternativa que soma entretenimento e autoestima. Apostar em novas cores, produtos e estilos de maquiagem garante um close diferente e inovador para aparecer em selfiesTiktoks webconferências do trabalho.

Dividido em 10 etapas, a maquiadora especializada pela Make Up For Ever Academy — Paris, Mirela Abreu, leva o passo a passo para iniciantes sobre como se automaquiar sem exagerar dentro de casa, dando dicas, produtos, cores e utensílios a serem utilizados.

Mirela Abreu. Foto: Divulgação

1º FAÇA UM ‘SKINCARE’

O primeiro passo para uma automaquiagem perfeita, é fazer um “skincare” (cuidar da pele) antes, e na sequência hidratar“, explica. 

2º HIDRATE

“Após a hidratação, proteja a pele com um filtro solar associado ao primer (fixador); isso vai fazer com que sua maquiagem dure muito mais tempo”.

3º APLIQUE A BASE E USE CORRETIVO

“Agora você vai aplicar a base com uma esponja em todo o rosto. Em seguida, use o corretivo em vários pontos para iluminar e destacar as áreas que você deseja. Lembrando que a base tem que ser do tom da sua pele, assim como o corretivo não pode ser mais claro do que a sua cor”.

4º FAÇA OS CONTORNOS

Use um pó marrom opaco e faça os contornos. Depois de contornado o rosto, use o pó compacto para selar os pontos de iluminação e o corretivo, e o pó translúcido para selar todo o restante“.

5º FINALIZE A PELE COM O BLUSH

“Após passada a última etapa, finalize a pele com um blush e iluminador”.

6º DEFINA AS SOBRANCELHAS

Finalizada a pele, faça a definição da sobrancelha com um rímel apropriado“.

7º FAÇA UMA BASE NA PÁLPEBRA MÓVEL

Com uma sombra líquida marrom faça uma base em toda a pálpebra móvel. Em seguida, venha com uma sombra berinjela e faça o canto externo para dar profundidade no olhar“.

8º USE UMA SOMBRA CLARA

Use uma sombra mais clara no canto interno do olho para abrir mais o olhar“.

9º FINALIZE COM O LÁPIS PRETO

Finalize o olho com uma lápis preto na linha d’água e rímel no cílios superior e inferior“.

10º DESTAQUE OS LÁBIOS

“Para destacar os lábios, use sempre batom e lápis, pois o mesmo ajuda a fixar melhor o batom. Agora é só gravar um vídeo ou tirar uma foto para ver como ficou o resultado!”.

Para mais dicas e informações sobre maquiagens, acesse a página do Instagram @mirelaabreu27.

Carlos Sena

Soteropolitano, Relações Públicas de formação, da política ao mundo privado como experiência e cervejeiro apaixonado por futebol, comida de boteco e muita pimenta!


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + onze =


Sobre o Nosso Auê

Somos um novo portal que tem como objetivo compartilhar a cidade de Salvador, mostrar novos lugares, desbravar inúmeros cantinhos e sobretudo, conectar histórias! A vida lá fora é mágica e nós vamos desfrutar a nossa cidade junto com você, vamos fazer o Nosso Auê!


Whatsapp: (71) 98836-3724

contato@nossoaue.com

Rua Fernando José Guimarães Rocha, 35, Imbuí. Salvador – Bahia


Facebook


Instagram

Something is wrong.
Instagram token error.

© Copyright Nosso Auê 2020. Todos os direitos reservados