17/04/2021 Salvador26°C

Avenida lança single inédito com o cantor Edcity

Feat aborda a correria dos ambulantes baianos e o groove energético das ruas de Salvador

Com influências rítmicas do pagodão, rock e arrocha, a banda Avenida lança no próximo dia 13 de março, no canal Mete Som – perfil da Califórnia Media House no Youtube (http://bit.ly/CanalMeteSom), o single “1,5 kg”feat inédito da banda Avenida com o cantor e compositor EdCity.

Trazendo de forma poética a ‘correria’ diária dos ambulantes baianos, a Avenida faz uma analogia entre o trabalho desses comerciantes e a manifestação artística da percussão: o caminhar se traduz em dança, os gritos de anúncio transformam-se em rimas e a mercadoria é o groove. 

“É a música que marca o início de um novo ciclo na carreira da banda. ‘1,5 Kg’ é especial porque antecipa nosso primeiro álbum. Achamos que é um bom ‘cartão de visita’ para alguém conhecer nosso projeto, pois amarra muito bem os elementos e linguagens de sons produzidos na Bahia e propõe um diálogo interessante com outras linguagens do world music, e é justamente isso que tentamos fazer”, revela Mateus Aragão, integrante da banda Avenida.

Banda Avenida
Foto: Camila Oliveira

Em feat com o cantor e compositor Edcity, autor de sucessos como ‘Vai no Sambão Minha Nega’‘Pam Pam Ramram Pam Pam’ e ‘Não Vá Que é Barril’, a banda Avenida promete uma mistura de ritmos, com pagodão, rock e arrocha.

“A gente já vinha namorando a ideia de um feat com EdCity há um bom tempo. Na verdade, desde que começamos a fazer música juntos, sempre brincávamos que EdCity gravaria com a banda. Quando começamos a fazer “1,5 kg” percebemos que a música tinha uma linguagem que combinava com ele, como Xirita tem amigos em comum, a conexão foi feita e ele colou na ideia”, afirma Faya.

Para quem se antecipar ao lançamento do single e fizer o pré-save da música em qualquer plataforma de streaming – Spotify, Deezer e Tidal, a banda sorteará produtos exclusivos da marca EdCity Grife (@edicitygrife). Para participar, basta fazer o pré-save que estará automaticamente concorrendo. O sorteio acontece no domingo, 14 de março, em uma live pelo Instagram @avenidanofluxo.

Esse projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Sobre a Avenida

A Banda começou com o encontro entre dois irmãos de Jequié, um soteropolitano e um feirense. Mateus Aragão, Filipe Pires (Piratas F&M), Emanuel Prado (Xirita) e Jefferson Almeida (Faya), ingressaram juntos no curso de música e tecnológica da associação fundada por Carlinhos Brown, a Pracatum. A partir daí, descobriram elementos de inspiração em comum e decidiram se juntar para fazer música. O nome “Avenida” surge da vivência de Faya no bairro de Pau da Lima, onde a Avenida Gal Costa divide dois lados em guerra. Moradores de um lado quase não passam para o outro. No entanto, na Avenida os conflitos são deixados de lado, e todos convivem pacificamente. A avenida é a zona de diálogo entre o lado que “A” que não conversa com o “B”, onde reina a paz e o respeito às diferenças. Desta forma, Avenida significa a esperança de dias melhores. 

 

SERVIÇO

Lançamento do single “1,5 kg”feat inédito da banda Avenida com o cantor e compositor EdCity;

Data – 13 de março de 2021;

Horário – 00h;

Todas as plataformas de música e Youtube – http://bit.ly/CanalMeteSom

Carlos Sena

Sou Soteropolitano, Relações Públicas de formação, Político de opinião, Cervejeiro apaixonado por futebol e Pimenteiro como bom Baiano.


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + vinte =


Sobre o Nosso Auê

Somos um novo portal que tem como objetivo compartilhar a cidade de Salvador, mostrar novos lugares, desbravar inúmeros cantinhos e sobretudo, conectar histórias! A vida lá fora é mágica e nós vamos desfrutar a nossa cidade junto com você, vamos fazer o Nosso Auê!


WhatsApp: (71) 98836-3724

contato@nossoaue.com

Rua Fernando José Guimarães Rocha, 35, Imbuí. Salvador – Bahia

© Copyright Nosso Auê 2021. Todos os direitos reservados

Futuring