25/09/2020 Salvador26°C

Beer Day 3ª edição reunirá 10 cervejarias artesanais

O Beer Day proporciona contato direto entre consumidor e cervejarias, o que possibilita uma troca de conhecimento, agregando valor para quem bebe e quem produz.

Considerado um dos principais eventos cervejeiros da cidade, acontece esse sábado, dia 14 de julho, das 12 às 20h, na Vitrine da Cerveja – Casa OLEC | Rua das Esperas, 78 – Pituba, a terceira edição do Beer Day Salvador.


Vitrine da Cerveja – Pub & Beer Store. Foto: Instagram @vitrinedacerveja

Reunindo mais de dez cervejarias e quase 20 estilos de chopp, o festival – com entrada gratuita, chega a sua terceira edição fortalecendo a cultura cervejeira local, incentivando o consumo de bebidas artesanais e se consolidando como desejo de consumo no cenário soteropolitano.

Numa mistura de nomes já conhecidos e a chegada de novas cervejarias, a edição de julho terá como participantes as cervejarias BardoBier, Confraria do Hospicío, Darcelina, Hop’n Wheels, Mindubier, Proa, Tamoio. Além da veterena e anfitriã da vez – Vitrine da Cerveja com mais três cervejarias, dentre elas a Vintage.

A proposta do Beer Day é possibilitar aos participantes uma degustação completa, indo dos estilos mais leves até os mais lupulados e complexos, o evento contará com estilos de entrada como Helles, Witbier e Blonde Ale. Passeando pela acidez e pelo frutado das sour e brut, passando pelos aromas e sabores cítricos das Americans IPAs e APAs, entrando no aveludado e boa drinkability da New England IPA e finalizando com a complexidade da Belgians. O teor alcoólico dos chopes varia entre 4,7% à 8,5%.

O festival que leva a assinatura da publicitária Jackie Silva (Alíria Comunicação e Eventos) e do relações públicas Rodrigo Almeida (Criativos Coletivos), acontece em um espaço que visa ser a casa dos (as) apreciadores (as) da boa cerveja, comercializando os insumos e equipamentos para quem quer produzir sua própria cerveja, bem como uma diversidade de rótulos nacionais e importados para quem beber.

Para comer o pub oferece diversas opções de petiscos tais como: empanadas argentinas, salsichão alemão, burrata, porção de bolinhos e pastéis, batata frita e o mix El Patrón, composto de pastéis, encapotados de camarão, kibes e coxinhas.Quem deseja participa e ainda está aprendendo o formato do evento, ele é aberto e sem custo de entrada, com chopes a partir de R$10,00 300ml.

SERVIÇO
Beer Day
14 de julho de 2018, das 12h às 20h.
Vitrine da Cerveja – Casa OLEC | Rua das Esperas, 78 – Pituba (Rua em frente à Confeitaria
Priscilla Diniz).
Entrada gratuita, paga o que consumir – Chopp a partir de R$ 10,00.
Pagamento: compra de fichas (dinheiro) ou em cartão diretamente com as cervejarias.

Assessoria de Imprensa

Carlos Sena

Sou Soteropolitano, Relações Públicas de formação, Político de opinião, Cervejeiro apaixonado por futebol e Pimenteiro como bom Baiano.


1 comentário

  • Maíra Correia

    11 de julho de 2018 às 11:39

    Coladaaaa!

    Responder

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + cinco =


Sobre o Nosso Auê

Somos um novo portal que tem como objetivo compartilhar a cidade de Salvador, mostrar novos lugares, desbravar inúmeros cantinhos e sobretudo, conectar histórias! A vida lá fora é mágica e nós vamos desfrutar a nossa cidade junto com você, vamos fazer o Nosso Auê!


WhatsApp: (71) 98836-3724

contato@nossoaue.com

Rua Fernando José Guimarães Rocha, 35, Imbuí. Salvador – Bahia

© Copyright Nosso Auê 2020. Todos os direitos reservados