24/02/2021 Salvador26°C

Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT da Bahia realiza ação de prevenção ao coronavírus

Serão distribuídos máscaras e preservativos durante a ação

Neste domingo (17) a equipe do Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT da Bahia (CPDD-LGBT), da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), irá promover uma ação de prevenção ao coronavírus para a população LGBTQIA+ no Porto da Barra, em Salvador, diante da segunda onda crescente de contaminação na capital baiana.

Coordenador Renildo Barbosa. Foto: Genilson Coutinho

Com a distribuição de máscaras e fornecimento de informações para fortalecer a ação, a equipe fará as abordagens com o objetivo de conscientizar sobre a importância do uso de máscaras, o uso do álcool em gel e o distanciamento social. As abordagens serão realizadas no final da tarde no famoso “Sofá da Hebe”, ponto de encontro dos LGBTQIA+.

A iniciativa da ação surgiu a partir da observação de pessoas durante o processo de triagem dos pontos de concentração de LGBTQIA+ na cidade, sem o uso de máscaras ou informações mais consolidadas sobre a proteção contra a covid-19.

Para o coordenador do CPDD-LGBT, Renildo Barbosa, é muito importante a prevenção junto aos LGBTQIA+ nestes lugares, principalmente, diante da possibilidade de pessoas sem máscaras e sem distanciamento, fatores que facilitam a contaminação. “Precisamos ir até essas pessoas para conscientizá-las da necessidade do combate ao vírus, e evitar que elas levem para as suas casas. Vamos até elas não apenas entregarmos máscaras, mas para conversarmos sobre o assunto e prestarmos outro atendimento que eles precisem”, pontua Barbosa.

Além de máscaras, a equipe vai disponibilizar preservativos e o encaminhamento para os atendimentos de psicologia, jurídico e outros serviços oferecidos pelo CPDD-LGBT, no Casarão da Diversidade, localizado na Rua do Tijolo, n⁰ 8, no Pelourinho.

Carlos Sena

Sou Soteropolitano, Relações Públicas de formação, Político de opinião, Cervejeiro apaixonado por futebol e Pimenteiro como bom Baiano.


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 3 =


Sobre o Nosso Auê

Somos um novo portal que tem como objetivo compartilhar a cidade de Salvador, mostrar novos lugares, desbravar inúmeros cantinhos e sobretudo, conectar histórias! A vida lá fora é mágica e nós vamos desfrutar a nossa cidade junto com você, vamos fazer o Nosso Auê!


WhatsApp: (71) 98836-3724

contato@nossoaue.com

Rua Fernando José Guimarães Rocha, 35, Imbuí. Salvador – Bahia

© Copyright Nosso Auê 2020. Todos os direitos reservados