25/09/2020 Salvador26°C

Confira 8 postos para fazer recadastramento biométrico em Salvador

Cerca de 800 mil eleitores soteropolitanos ainda não realizaram o procedimento

O recadastramento biométrico é um procedimento obrigatório, no entanto, cerca de 800 mil eleitores soteropolitanos ainda não procuraram os postos para realizar a biometria. O prazo final será no dia 31 deste mês. Quem não fizer o recadastramento não poderá votar e terá direitos como tirar o passaporte e tomar posse em concurso público suspensos, o mesmo acontecerá com o eleitor que recebe auxílios do governo, a exemplo do Bolsa Família.

Para realizar a biometria o eleitor precisa ir aos postos portando algum documento de identificação oficial com foto, comprovante de residência emitido há, no máximo, três meses, em nome do eleitor ou de um parente e documento comprobatório de alterações de dados pessoais, se houver.

Caso seja o primeiro título de eleitor, além destes documentos, é preciso apresentar original e cópia do comprovante de quitação do serviço militar (para homens com idade entre 18 e 45 anos). Neste caso, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), embora seja um documento oficial com foto, não é válida como documento de identificação para o alistamento eleitoral por não conter nacionalidade/naturalidade, assim como o Passaporte, por não conter a filiação.

O período para agendamento já chegou ao fim, no entanto, em Salvador existem oito locais que realizam o procedimento por ordem de chegada.

Confira a lista:

– Sede do TRE-BA – 1ª Avenida do Centro Adminstrativo da Bahia (CAB), por ordem de chegada. Atendimento a partir das 8h, de segunda a sábado e nos últimos domingos do mês (21 e 28);

– Assembleia Legislativa no CAB, 40 senhas pela manhã e 40 pela tarde;

– Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-BA) no CAB, 110 senhas por dia;

– Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) no CAB, 40 senhas pela manhã e 40 pela tarde;

– Ministério Público em Nazaré, 30 senhas pela manhã e 25 pela tarde;

– Estação Pirajá do Metrô, 400 senhas por dia, funcionando aos sábados, das 7h às 12h;

– Estação Bonocô do Metrô, 250 senhas por dia a partir de 7h;

– Estação Ferroviária da Calçada, 250 senhas por dia a partir de 7h.

 

Fonte: Varela Notícias

Thaís Muniz

Goianiense de sangue e baiana de coração. Sempre foi apaixonada por Salvador e sua cultura única, onde pulou muitos carnavais. Jornalista e leitora assídua, busca usar o jornalismo em prol do entretenimento e cultura. E nas horas vagas arrisca em escrever algumas histórias.


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + 7 =


Sobre o Nosso Auê

Somos um novo portal que tem como objetivo compartilhar a cidade de Salvador, mostrar novos lugares, desbravar inúmeros cantinhos e sobretudo, conectar histórias! A vida lá fora é mágica e nós vamos desfrutar a nossa cidade junto com você, vamos fazer o Nosso Auê!


WhatsApp: (71) 98836-3724

contato@nossoaue.com

Rua Fernando José Guimarães Rocha, 35, Imbuí. Salvador – Bahia

© Copyright Nosso Auê 2020. Todos os direitos reservados