Confira 8 postos para fazer recadastramento biométrico em Salvador
O recadastramento biométrico é um procedimento obrigatório, no entanto, cerca de 800 mil eleitores soteropolitanos ainda não procuraram os postos para realizar a biometria. O prazo final será no dia 31 deste mês. Quem não fizer o recadastramento não poderá votar e terá direitos como tirar o passaporte e tomar posse em concurso público suspensos, o mesmo acontecerá com o eleitor que recebe auxílios do governo, a exemplo do Bolsa Família.
Para realizar a biometria o eleitor precisa ir aos postos portando algum documento de identificação oficial com foto, comprovante de residência emitido há, no máximo, três meses, em nome do eleitor ou de um parente e documento comprobatório de alterações de dados pessoais, se houver.
Caso seja o primeiro título de eleitor, além destes documentos, é preciso apresentar original e cópia do comprovante de quitação do serviço militar (para homens com idade entre 18 e 45 anos). Neste caso, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), embora seja um documento oficial com foto, não é válida como documento de identificação para o alistamento eleitoral por não conter nacionalidade/naturalidade, assim como o Passaporte, por não conter a filiação.
O período para agendamento já chegou ao fim, no entanto, em Salvador existem oito locais que realizam o procedimento por ordem de chegada.
Confira a lista:
– Sede do TRE-BA – 1ª Avenida do Centro Adminstrativo da Bahia (CAB), por ordem de chegada. Atendimento a partir das 8h, de segunda a sábado e nos últimos domingos do mês (21 e 28);
– Assembleia Legislativa no CAB, 40 senhas pela manhã e 40 pela tarde;
– Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-BA) no CAB, 110 senhas por dia;
– Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) no CAB, 40 senhas pela manhã e 40 pela tarde;
– Ministério Público em Nazaré, 30 senhas pela manhã e 25 pela tarde;
– Estação Pirajá do Metrô, 400 senhas por dia, funcionando aos sábados, das 7h às 12h;
– Estação Bonocô do Metrô, 250 senhas por dia a partir de 7h;
– Estação Ferroviária da Calçada, 250 senhas por dia a partir de 7h.
Fonte: Varela Notícias