15/07/2020 Salvador26°C

Conheça 8 artistas do programa Toque Autoral da Rádio Giro MPB

O "Toque Autoral" destaca-se por expandir a música nacional pelo Brasil em sua uma hora de programação, de segunda a sexta

O programa, que tem como objetivo divulgar o trabalho autoral de diversos artistas da música popular brasileira espalhados pelo país, é apresentado por Julie Caroll, uma das idealizadoras do Giro MPB (2ª rádio web mais escutada em Salvador) e que também é cantora e compositora. Sempre das 15 às 16 horas, de segunda a sexta-feira, o “Toque Autoral” traz diversos artistas talentosíssimos, muitas vezes desconhecidos pela grande mídia. Que tal conhecer um pouco sobre eles e se encher de boas músicas?

 

A mineira talvez seja o nome mais conhecido na programação do Toque Autoral, com músicas como “Varrendo a Lua” e “Sete Dias”, ambas em trilhas sonoras de novelas brasileiras, bem como a canção “De Janeiro a Janeiro”, famosa pelo Duo com Nando Reis.

Roberta acaba de lançar a sua versão da icônica música “Último Romance”, do álbum Ventura (2003), dos Los Hermanos. A música estreia na próxima segunda (15) no Toque Autoral.

@robertacamposoficial

 

Febre na internet e uma das percursoras dos canais musicais brasileiros, a Campineira Mariana Nolasco lançou seu novo single em todas as plataformas digitais, intitulado “Transforma(dor)“. A música surgiu já durante o período de isolamento social e foi toda produzida à distância. Com arranjo crescente e letra marcante, a música fala sobre transformação e transmutação da dor em amor, dando o ar de esperança ao momento presente e aos possíveis sentimentos confusos que acabamos por vivenciar neste e em outros momentos da vida.

@mariananolasco

 

Uma das revelações da nova MPB, Ana Gabriela ganhou notoriedade com seu estilo romântico e voz marcante. Presente no programa desde 2018, cada vez mais a cantora ganha espaço e explora qualidades comparadas à Cássia Eller, Ana Carolina e Maria Gadú.

O seu novo EP, “nó(s)”, chega com duas canções inéditas, “Amor Traduz” (Ana Gabriela/ Filipe Toca) e “Lembrança” (Ana Gabriela/ Guga Fernandes)

@anagabriela

 

Uma das revelações da nova geração da MPB, Gabriel Gonti sabe como poucos unir sua sensibilidade artística ao talento de parceiros, criando grandes canções. O resultado são músicas que funcionam bem de todos os modos. E é nessa pegada que Gabriel lança a versão acústica de seu álbum “Gonti”.

O clipe acima, juntamente com a Cantora Ana Gabriela, foi gravado no YouTube Space, no Rio de Janeiro. A apresentação teve direção artística de Rafael Ramos (Deck Disc).

@gabrielgonti

 

Marcos Paulo tem 28 anos e teve seu primeiro contato com a música logo aos 6 anos. Integrante do Midas Music há 2 anos, foi convencido por Rick Bonadio a ser mais que  um compositor, pegando gosto pelo microfone e confiança em dar voz às suas criações. Já gravou 2 EP’s pela gravadora antes de ser convidado a participar do “Microfonado” e o resultado já está disponível em todas as plataformas digitais.

@marcospauloabs

 

No dia 5 de junho, a cantora, compositora e multi-instrumentista Thathi lançou a sua nova música de trabalho: “O Amor em Nós” (autoria: Thathi e Léo Mucuri). A cantora é mais uma dos artistas do time do experiente produtor Rick Bonadio e falou um pouco sobre a canção:
O Amor será sempre o guia, o lugar em nós que irá acalmar nossos corações nos momentos mais difíceis. É um sentimento poderoso, remove obstáculos, cura dores, é agente transformador, que revoluciona interna e externamente”.

 

O baiano Yvees é dono de uma voz carregada de paz, leveza e calmaria, que ao se debruçar sobre as suas melodias e harmonias, descobre um mundo inteiro de possibilidades sobre como cantar o amor. Figura presente na Rádio Giro MPB, Yvees lançou no início do ano o clipe do seu single “Sorriso de Amor”. Atualmente o cantor trabalha em seu mais novo EP “Pra falar de amor”, que contará com quatro músicas novas para se apaixonar.

@yveesoficial

 

O Pepê, como cantor e compositor, surgiu em 2013 após ter saído de Marília/SP para a capital em 2007, com intuito de estudar música e de trabalhar como músico “freela” durante o período. Em 2015 lançou o EP “Desbravando” com 5 músicas. Em 2019 lançou outro EP e o seu trabalho mais recente é a canção “Foi Amor”, em parceria com o compositor Danilo Oliveira e com produção de Peu Del Rey. Em agosto, setembro deste ano, Pepê pretende lançar mais um EP e com certeza aguardaremos ansiosos pelo seu trabalho artístico.

 

A outra “voz” à frente da Giro MPB

A outra “voz” da rádio web Giro MPB é a de Susi Koncei, responsável por definir todo o escopo da programação do Toque Autoral e dos demais programas, além da parte técnica de edição, vinhetas e qualidade na reprodução das músicas. Assim como Julie, ela também é cantora e compositora, onde juntas chegaram a formar o Duo Tons de Primavera .

Susi Koncei e Julie Caroll, idealizadoras do Giro MPB

 

Parceria com a Mais Brasil

O projeto Mais Brasil, criado em 2013 por Marcelo Manso,  tem como proposta valorizar e compartilhar a cultura brasileira nas redes sociais, abordando temas como literatura, cinema, culinária, turismo e música brasileira. E durante todo o mês de junho, o seu perfil no instagram irá apresentar aos seus cerca de 460 mil seguidores a rádio web Giro MPB e a programação do Toque Autoral.

 

Acesse www.radiogirompb.com e acompanhe o Toque Autoral das 15 às 16 horas, de segunda a sexta-feira.

 

Quer conhecer mais sobre o Giro MPB? Confira matéria que fizemos em 2018 e entrevista em 2019:

 

>> Conheça um belo projeto cultural em Salvador, o Giro MPB

>> Idealizadoras do Giro MPB contam trajetória

 

Instagram Giro MPB: @giro.mpb

Instagram Nosso Auê Portal: @nossoaueportal 

Instagram Mais Brasil: @maisbrasil

Carlos Sena

Sou Soteropolitano, Relações Públicas de formação, Político de opinião, Cervejeiro apaixonado por futebol e Pimenteiro como bom Baiano.


11 comentários

  • Evander Jessan

    13 de junho de 2020 às 17:40

    Sou suspeito em falar do trabalho dessas duas grandes profissionais. Julie Carol e Susi Koncei, porque ,sou fã dessa dupla. Parabeniza-las pelo belo trabalho que vem desenvolvendo , principalmente,no toque Autoral,dando visibilidade e oportunidade dos novos talentos mostrarem os seus trabalhos. E em relação a Rádio Giro,cada vez mais se consolidando. Não é atoa,que já é vá segunda Rádio ON-LINE,mais ouvida de Salvador. O topo se aproxima. Parabéns ao Projeto Giro. Vamos que vamos.

    Responder

  • luis Matheus Sales Xavier Santos

    15 de junho de 2020 às 09:21

    O projeto é sinônimo de alegria e muito trabalho, só de ver a correria das meninas e a forma como elas amam fazer cada trabalho, encanta a todos. Deus abençoe muitão 😍

    Responder

  • Julia

    15 de junho de 2020 às 09:29

    Que matéria linda, parabéns meninas.
    Tenho muito orgulho de toda essa trajetória.
    Sucesso e vamos fortalecer a nova música brasileira!

    Responder

  • Julie Caroll

    15 de junho de 2020 às 09:45

    Obrigada pela parceria , estou muito feliz!

    Responder

  • Sueli Souza

    15 de junho de 2020 às 09:49

    Acompanho a rádio Giro MPB todos os dias, sou super fã do programa toque autoral.

    Responder

  • Katarina

    15 de junho de 2020 às 09:58

    Só admiração pelas meninas! A Giro é uma rádio incrível com uma trajetória muito linda! Tenho muito, muito orgulho!

    Responder

  • Adriana Gatto

    15 de junho de 2020 às 13:39

    Nunca foi fácil nadar contra correntezas, foi preciso,amor,propósito,foco,crença,dedicação e hoje o reconhecimento merecido e a aliança com esse público que valoriza a boa música e está de braços abertos ao novo ,a essa geração que honra suas referências artísticas. Sucesso a todos os envolvidos.

    Responder

  • Natália R.

    15 de junho de 2020 às 18:11

    O trabalho e dedicação de vocês é incrivel! Admiro e sigo <3

    Responder

  • Yvees

    15 de junho de 2020 às 18:47

    Me sinto honrado em participar desse projeto!!
    A dedicação e o cuidado com os artistas, descreve todo o sucesso da Giro MPB. Muito obrigado, de coração.
    Agradeço pelo carinho do Portal Nosso Aue, sempre conosco e escrevendo as melhores matérias!!

    Responder

  • Amanda

    15 de junho de 2020 às 19:30

    Que trabalho lindo que tenho o prazer de está conhecendo de perto. Admiro demais !!! E me sinto super confortável com a delicadeza de vcs. Da pra vê que é tudo de muito amor ! ✨♥️

    Responder

  • Monalisa

    16 de junho de 2020 às 09:40

    Artistas incríveis, com vozes e talentos surreais!
    Meu exemplo de ser forte, gigante é Yves ♥️♥️
    apaixonadinha desde sempre 🥰

    Responder

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + dezoito =


Sobre o Nosso Auê

Somos um novo portal que tem como objetivo compartilhar a cidade de Salvador, mostrar novos lugares, desbravar inúmeros cantinhos e sobretudo, conectar histórias! A vida lá fora é mágica e nós vamos desfrutar a nossa cidade junto com você, vamos fazer o Nosso Auê!


Whatsapp: (71) 98836-3724

contato@nossoaue.com

Rua Fernando José Guimarães Rocha, 35, Imbuí. Salvador – Bahia

© Copyright Nosso Auê 2020. Todos os direitos reservados