28/10/2020 Salvador26°C

Conheça um belo projeto cultural em Salvador, o Giro MPB

Giro MPB é um projeto independente criado no final de 2016 pelo duo de Pop/MPB Tons de Primavera, formado pelas cantoras Julie Caroll e Susi Koncei

O projeto nasceu com o objetivo de disseminar e divulgar a nova geração da MPB e suas ramificações, valorizar o trabalho dos artistas já consagrados e promover um circuito de shows a preços populares, como forma de permitir o acesso à cultura e conhecimento desse gênero musical às novas gerações. O Giro MPB busca descobrir novos compositores e cantores para se integrarem ao movimento cultural através dos eventos Giro MPB 360° e do AspireArte, que abrange diversos seguimentos artísticos, dando oportunidades a novos talentos para mostrarem as suas obras e desenvolverem as suas carreiras.

O show Giro MPB 360 é apresentado pelo duo Tons de Primavera e tem um formato acústico juntamente com outros artistas, mesclado por intervenções poéticas e com um repertório composto pelos seus respectivos trabalhos, além de músicas de grandes artistas da MPB. O Cenário da primeira temporada foi em parceria com o Centro Técnico do TCA, que trouxe um ambiente intimista onde o palco do Giro MPB levou o público a um outro Olhar.

No ano de 2017, o Giro MPB realizou shows no teatro Gamboa Nova, levou o projeto em forma de pocket show para
escolas , participou do Ocupe seu espaço (projeto da SECULT), no cine teatro de Lauro de Freitas Ba, foi convidado para participar do programa TVE Revista e teve seu espaço na imprensa como no G1, Vilas Maganize entre outros.
Participou também da Expomusic 2017 em São Paulo, a convite do projeto Integra Ação Musical, que busca o desenvolvimento do mercado desde a base. Nesse primeiro circuito de apresentações o Giro MPB divulgou quatro cantores e uma poetisa.

Giro MPB no “Ocupe seu Espaço” no cine teatro de Lauro de Freitas em 2017

Hoje o Giro MPB segue em uma nova etapa, que é o lançamento da rádio web Giro MPB e do espaço Cultural que será marcado pela exposição Mitos do Rock do artista André Araujo, natural de SP e primeiro artista do projeto AspireArte. que foi lançando com apoio do shopping Center Lapa, onde a exposição ficou por duas semanas
tendo mais de 500 visitantes. Com a abertura do espaço Giro MPB no próximo sábado (25) nos Barris, o projeto pretende gerar oportunidades para novos artistas, novos empreendedores do seguimento artístico e fazer novas parcerias. O espaço dispõe de uma sala multiuso – AspireArte, Estúdio, Loja e um local para pequenos eventos.

Giro MPB – Juntos formamos o melhor refrão!

Endereço (inauguração em breve): Rua Conselheiro Junqueira Ayres, 175, Barris.
Redes Sociais: facebook.com/girompb360 // instagram.com/giro.mpb  // instagram.com/girompb.loja (loja)

 

Carlos Sena

Sou Soteropolitano, Relações Públicas de formação, Político de opinião, Cervejeiro apaixonado por futebol e Pimenteiro como bom Baiano.


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 10 =


Sobre o Nosso Auê

Somos um novo portal que tem como objetivo compartilhar a cidade de Salvador, mostrar novos lugares, desbravar inúmeros cantinhos e sobretudo, conectar histórias! A vida lá fora é mágica e nós vamos desfrutar a nossa cidade junto com você, vamos fazer o Nosso Auê!


WhatsApp: (71) 98836-3724

contato@nossoaue.com

Rua Fernando José Guimarães Rocha, 35, Imbuí. Salvador – Bahia

© Copyright Nosso Auê 2020. Todos os direitos reservados