25/09/2020 Salvador26°C

DHZ Festival reúne Reggae e Rap amanhã na Fonte Nova

A ideia é entrar em Campo com artistas de alto escalão Internacional e Nacional com todo conceito e estrutura que um Grande Festival merece

A Fonte Nova irá ferver e você poderá conferir aqui um pouco das bandas que se apresentarão amanhã.

Peça fundamental na evolução do Reggae Mundial, o Israel Vibration, formado pelos integrantes  Cecil Spence (Skelly) e Lascelle Bulgin (Wiss), naturais da Jamaica, e vítimas de poliomielite, que embora seja uma doença séria, eles nunca deixaram que isso viesse a atrapalhar a criatividade, o desempenho e a força de vontade. Acharam força na fé Rastafári e começaram a compor e cantar canções que expressassem suas convicções espirituais. Com os álbuns Strength of My Life, Praises, Forever, Vibes Alive, IV, On The Rock e Free to Move conquistaram o Mundo do Reggae e são peças fundamentais para a manutenção do Ritmo. Rudeboy Shufflin que, juntamente com o vídeo Feelling Irie, foi apresentado em programas de televisão nos EUA e em outros países. On The Rock, seguido de Free to Move foram passos importantes na carreira do Israel Vibration. O lançamento de Pay the Piper e o vídeo Hard Road, em 1999, mostra alguns dos materiais compostos pela dupla Skelly e Wiss.

Filha do Lendário cantor de Reggae Lucky Dube, Nkulee Dube vem conquistando o Mundo com todo seu carisma e com seu projeto de Tributo ao Pai. Mesmo com a pouca idade em relação aos clássicos, recebe elogios por onde passa fazendo o público dançar ao ritmo do Ragga com uma qualidade ímpar.

Ponto de Equilíbrio hoje é considerado o Grupo mais importante do Reggae Nacional, nascida no Rio de Janeiro no Bairro de Vila Isabel tem milhões de fãs por todo o Brasil, e por onde passa é sinônimo de muita energia positiva. As letras, compostas pelos próprios integrantes, transmitem mensagens de igualdade, amor e justiça, de acordo com a filosofia Rastafári. O som conta com influências de Dub e Samba e de alguns ritmos regionais como a Capoeira de Angola, o Maculele e o Maracatu. Em 2012, começam gravar o primeiro DVD da banda Juntos Somos Mais Fortes. Em 2013 a banda lança seu primeiro DVD ao vivo gravado no Rio de Janeiro na casa de eventos Circo Voador cantando os maiores sucessos da banda e lançando também sua nova música, Estar com você. O DVD também contou com participações especiais do cantor Marcelo D2 e do baixista da banda O Rappa, Lauro Farias.

Haikaiss é hoje o grupo de maior expressão da Nova Geração do Rap Brasileiro, enchendo os locais de todo o Brasil a banda fez apresentação no Lollapaloza em 2017, ratificando sua força e talento. Criado em 2006, o Haikaiss completa 11 anos de grupo esse ano, carreira, musicalidade e experiência profissional. Já foi lançado 4 CD’s pela sua gravadora e produtora, baseada em São Paulo, a ‘Esseponto.Records’. Em 2017 lançaram o álbum mais esperado da carreira que se chama ”Teto Baixo”, conta com 12 faixas, algumas parcerias e uma atenção merecida no subgênero musical do Hip-Hop, o Trap. Formado pelo Spvic, Spinardi, Pedro Qualy e Dj Sleep.

Cacife Clandestino é uma Banda de RAP nascida nas ruas do Rio de Janeiro, abordando a realidade em infinitos temas e melodias. Criado em 2010, o Cacife conquistou cenário nacional em 2012 com o Hit “Beija Flor”. Em 2013 lançou o CD “Sonho de Rua” atingiu cerca de 4 milhões de acessos no Youtube e milhões de Downloads, e Iniciou sua turnê da Mixtape por mais de 70 cidades pelo Brasil. Em 2015 traz 4 lançamentos: “Só Vitória”; “Tamo na Corrida” Ft Haikaas, ” Eu e você contra o mundo” & o CD de 15 Faixas “Conteúdo Explícito”. Em 2016 lançaram o “Conteúdo Explícito Part 1”. Em 2017 com o Lançamento da Mixtape MARGINAL, que simboliza a vitória de quem veio da rua e hoje tem seu patrimônio, sua estrutura, novas ferramentas, muito mais recurso e menos fronteiras. A mixtape em uma semana bateu 4 milhões de visualizações. Liderada pelo vocalista Felp 22 e com Terror dos Beats na produção Musical, vêm numa ascensão gigantesca conquistando fãs pelas letras cheias de força, beats dançantes que vão fazer a Fonte Nova explodir.

Fonte: Pida

Carlos Sena

Sou Soteropolitano, Relações Públicas de formação, Político de opinião, Cervejeiro apaixonado por futebol e Pimenteiro como bom Baiano.


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 6 =


Sobre o Nosso Auê

Somos um novo portal que tem como objetivo compartilhar a cidade de Salvador, mostrar novos lugares, desbravar inúmeros cantinhos e sobretudo, conectar histórias! A vida lá fora é mágica e nós vamos desfrutar a nossa cidade junto com você, vamos fazer o Nosso Auê!


WhatsApp: (71) 98836-3724

contato@nossoaue.com

Rua Fernando José Guimarães Rocha, 35, Imbuí. Salvador – Bahia

© Copyright Nosso Auê 2020. Todos os direitos reservados