24/11/2020 Salvador26°C

Doce Chaminé traz um novo conceito de doce a Salvador

A Truderia, que vem do doce Trudel, originário do leste europeu, é feito de forma artesanal e sem conservantes

A empresária Carol Tavares provou em uma das suas viagens pelo mundo e se apaixonou pelo Trudel. Em formato de chaminé, é feita em uma massa doce de pão com base de farinha de trigo, leite, baunilha, ovos, fermento seco e outros segredinhos. Originalmente assada em cabos de madeira em fornos a lenha, o que faz o doce ter seu formato oco e é posteriormente polvilhado com açúcar e canela.

O fato de a Chaminé ser oca lhe dá uma versatilidade incrível de sabores, afinal de contas, não trata-se de um pão seco apenas, mas de um pão recheado das mais diversas formas, como: sorvete, nutella, brigadeiro, coco, frutas e muito mais.

A loja fica na Praça Ana Lúcia Magalhães, Rua das Hortênsias 478, Pituba

Instagram: @docechamine

Carlos Sena

Sou Soteropolitano, Relações Públicas de formação, Político de opinião, Cervejeiro apaixonado por futebol e Pimenteiro como bom Baiano.


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + sete =


Sobre o Nosso Auê

Somos um novo portal que tem como objetivo compartilhar a cidade de Salvador, mostrar novos lugares, desbravar inúmeros cantinhos e sobretudo, conectar histórias! A vida lá fora é mágica e nós vamos desfrutar a nossa cidade junto com você, vamos fazer o Nosso Auê!


WhatsApp: (71) 98836-3724

contato@nossoaue.com

Rua Fernando José Guimarães Rocha, 35, Imbuí. Salvador – Bahia

© Copyright Nosso Auê 2020. Todos os direitos reservados