07/08/2020 Salvador26°C

Em ritmo intimista, Yvees é a nova promessa da MPB baiana

A cada ano novas promessas surgem no cenário musical brasileiro e, um novo integrante dessa lista é o jovem cantor Yvees, que atrai cada vez mais olhares dos admiradores da MPB em Salvador e em todo país

Yvees – Foto: Évila Batista

A história de Yvees na música começou a se desenhar com apenas 10 anos de idade, quando ganhou de presente o seu primeiro violão e descobriu o dom, até então escondido, para a música. De lá pra cá, ouvindo e tocando canções ao longo dos anos, e influenciado por nomes como Gilberto Gil, Jorge Vercillo, Rael e Emicida, sentiu a necessidade de compor e expor todos os seus íntimos sentimentos e amor em suas letras. Quando atingiu a maioridade Yvees começou a cantar suas próprias músicas e a divulgar na internet.

Em poucos anos de carreira, o trabalho de Yvees vem ganhando o destaque merecido na capital baiana. O estilo intimista é a assinatura do cantor, já que a inspiração para suas composições vem do aconchego de seu quarto. Pensando nisso, levou o concerto ‘’Num Quartinho Maior’’ para apresentações no Teatro Sesi – Rio Vermelho; shows acústicos no Teatro Gamboa Nova – com artistas convidados – e o projeto ‘’Encontro da Gente’’, onde o músico se apresentou em um gramado próximo ao público com direito a tochas e almofadas por parte do cenário.

No início de 2020, Yvees lançou um videoclipe com o single ‘’Sorriso de Amor’’ e ficou emocionado com a reação do público: ‘

As pessoas falam sobre calmaria, leveza e paz que sentem ao ouvir minhas canções e nas coisas em que acredito. Me sinto realizado porque quando a arte te escolhe e você se entrega, acabamos conhecendo um mundo novo e é isso que quero continuar vivendo‘’ comenta o artista”

Além disso, o cantor possui um EP gravado ao vivo no estúdio Z6, que conta com quatro músicas autorais, e uma parceria importante com a WebRádio GIRO MPB (responsável pelo lançamento do single ‘’Sorriso de Amor’’) onde participou do projeto ‘’Canto para Elas’’, interpretando canções de compositoras e cantoras brasileiras, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Atualmente, Yvees trabalha em seu novo EP intitulado ‘’Pra falar de Amor’’, que contará com mais quatro músicas inéditas e, que em breve, estará disponível nas plataformas digitais e vídeos exclusivos em seu canal no Youtube.

Yvees – Foto: Évila Batista

Instagram: @yveesoficial

Youtube: Yvees

Thaís Muniz

Goianiense de sangue e baiana de coração. Sempre foi apaixonada por Salvador e sua cultura única, onde pulou muitos carnavais. Jornalista e leitora assídua, busca usar o jornalismo em prol do entretenimento e cultura. E nas horas vagas arrisca em escrever algumas histórias.


4 comentários

  • Anne Victoria

    24 de junho de 2020 às 15:37

    aff, é muito talentoso, as músicas e a voz são lindas esses <3

    Responder

  • Matias

    24 de junho de 2020 às 17:00

    Esse cara é surreal… super maduro nas composições, música de altíssima qualidade

    Responder

  • Nice

    25 de junho de 2020 às 10:59

    Esse ai é sucesso! Parabens!!!

    Responder

  • Giovanna Lunetta

    26 de junho de 2020 às 14:16

    esse cara é muitooooooo maravilhoso!!!!!! 💛

    Responder

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 3 =


Sobre o Nosso Auê

Somos um novo portal que tem como objetivo compartilhar a cidade de Salvador, mostrar novos lugares, desbravar inúmeros cantinhos e sobretudo, conectar histórias! A vida lá fora é mágica e nós vamos desfrutar a nossa cidade junto com você, vamos fazer o Nosso Auê!


WhatsApp: (71) 98836-3724

contato@nossoaue.com

Rua Fernando José Guimarães Rocha, 35, Imbuí. Salvador – Bahia

© Copyright Nosso Auê 2020. Todos os direitos reservados