22/10/2019 Salvador26°C

Entrevista: Idealizadoras do Giro MPB contam trajetória

Julie Caroll e Susi Koncei falam sobre o interesse pela música, surgimento do Giro MPB, representatividade feminina e os próximos passos à frente da Rádio Web

Iniciando a série de entrevistas com pessoas e projetos interessantes em Salvador, o Giro MPB, idealizado por duas mulheres batalhadoras e sonhadoras, é o escolhido da vez. Confira!

1- Conta pra gente um pouco sobre como surgiu interesse pela música, o que fazem da vida fora o trabalho com o giro e o que gostam de fazer no tempo livre.

Julie: Meu interesse pela música surgiu quando eu compus a minha primeira canção, aos 12 anos de idade. Foi ali que eu percebi a liberdade que a arte proporciona, a sensibilidade em poder expressar os nossos sentimentos para o mundo.

Susi:O interesse pela música surgiu bem cedo, mas foi através de uma novela, em que uns dos personagens fazia o papel de produtor musical,  que eu pude entender que eu queria trabalhar nessa área artística.

Julie: Já o nosso dia a dia é praticamente restrito ao Giro, é dedicação exclusiva, sempre aliando a parte online e física do projeto. Quando não estamos no projeto, a nossa ocupação é rotineira, ir ao supermercado, brincar com nossa cachorrinha, coisas do tipo. As vezes gostamos de ir na Sorveteria da Ribeira e a Susi gosta de fazer doces, pizzas.

2- O que é o Giro MPB e como surgiu?

O Giro MPB, inicialmente, surgiu com a proposta de abrir espaços para os artistas independentes se apresentarem e divulgarem suas canções no mesmo palco, como um encontro de estilos.  Atualmente podemos dizer, que o Giro MPB é uma Rádio Web que divulga os novos talentos da música, um portal que divulga novos sons, aproximando o ouvinte muitas vezes daquele artista, que talvez nunca teria oportunidade de escutá-lo em uma rádio tradicional.

3- Contem-nos um pouco sobra a programação da rádio.

Nós temos 6 programas diários e é interessante dizer, que a denominação deles foram inspiradas em nomes que separamos para futuros eventos e que estavam meio que sem utilidade.

Giro MPB 360°: Uma programação que passeia entre os estilos Pop, Pop Rock, Hip Hop, Samba e MPB.

Soft Music: Com programação suave, é dividido em duas edições, uma de música internacional (11h às 13h) e outra nacional (13h às 15h).

Toque Autoral: Um dos carros chefes, o programa destaca novos artistas e inclui os melhores lançamentos musicais autorais. Fazemos toda a divulgação desses artistas, incluindo pautas à imprensa.

Inversão Sonora: Programação dedicada ao pop rock e rock.

Vozes Acústicas: Programa que homenageia as grandes vozes femininas.

Mistura 360°: Digamos que é o nosso “Corujão”, é a programação que começa na noite de um dia e termina na manhã seguinte. Todo tipo de música que é tocada nos outros programas também tem espaço no Mistura.

 

Programação diária Giro MPB

4– Quais os próximos passos do Giro MPB?

Todos os nossos passos estão voltados à Rádio Web neste momento. Temos propostas de parcerias e estamos visando algo maior, que no momento não podemos falar muito, mas podemos adiantar que tem a ver com eventos, parcerias com novos artistas e quem sabe uma viagem para fortalecer a marca.

Além disso, estaremos lançando nos próximos dias nosso novo portal, com layout e design mais limpo e melhor navegabilidade no site para desfrute do que oferecemos.

5- E em um contexto da música autoral e independente, vocês também têm uma parceria, sendo um duo chamado Tons de Primavera. Vocês têm planos para o duo ou é um trabalho mais de hobby, sem compromisso?

Na verdade não dizemos que é um trabalho mais de Hobby, é a nossa essência, foi onde tudo começou, foi o ponto inicial para a construção do Giro MPB. Nós temos um carinho pelo Tons, mas tivemos que dar um tempo para entender que era o momento de parar um pouco de cantar e nos dedicarmos a um projeto maior, que é o Giro MPB.

Susi Koncei e Julie Caroll

6- Deixem um recado para quem está lendo essa matéria.

Quando tudo parecer perdido e você achar que chegou ao fundo do poço, tenha certeza que esse é o momento em que você vai triunfar!

 

Quer conhecer ainda mais sobre o Giro MPB? Confira matéria que fizemos em 2018:

>> Conheça um belo projeto cultural em Salvador, o Giro MPB

Giro MPB :

Rádio: www.radiogirompb.com

Instagram:@giro.mpb

 

 

Carlos Sena

Soteropolitano, Relações Públicas de formação, da política ao mundo privado como experiência e cervejeiro apaixonado por futebol, comida de boteco e muita pimenta!


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × um =


Sobre o Nosso Auê

Somos um novo portal que tem como objetivo compartilhar a cidade de Salvador, mostrar novos lugares, desbravar inúmeros cantinhos e sobretudo, conectar histórias! A vida lá fora é mágica e nós vamos desfrutar a nossa cidade junto com você, vamos fazer o Nosso Auê!


Whatsapp: (71) 98836-3724

contato@nossoaue.com

Rua Fernando José Guimarães Rocha, 35, Imbuí. Salvador – Bahia


Facebook


Instagram

Something is wrong.
Instagram token error.

© Copyright Nosso Auê 2019. Todos os direitos reservados