20/10/2020 Salvador26°C

Escritório baiano é destaque em projetos de arquitetura acessível

Pioneiro, Arquitetura do Barreto incorpora sustentabilidade, economia, estética e qualidade de vida a projetos com baixo custo

Estimular o acesso da população à arquitetura profissional é um dos principais compromissos do arquiteto Márcio Barreto. Permitindo a famílias que antes acreditavam ser impossível contratar um arquiteto, os projetos desenvolvidos pelo Arquitetura do Barreto (@arquiteturadobarreto) têm a personalidade de cada cliente, levando sempre em conta o custo de execução dos serviços e mobiliários.

Foto: Divulgação

Com compromisso de executar cada projeto de acordo com a situação financeira do cliente, a ‘equipe do Barreto’ investe em criatividade, inovação, empatia, sensibilidade e proximidade no relacionamento. “O nosso objetivo é permitir que aquela família que não acreditava ser possível contratar um arquiteto, agora tenha esse serviço de qualidade. Aliando criatividade para encontrar soluções que saem do senso comum e identificar qual a sua real necessidade, sem deixar se levar por moda ou apenas pelos valores dos itens”, afirma Márcio Barreto.

Segundo dados da pesquisa “A Casa do Baiano – Pós Confinamento”, realizada pela ADEMI Bahia, em maio de 2020, cerca de 47% dos baianos pretendem reformar o imóvel dentro dos próximos 12 meses. Ainda segundo o relatório, 65% dos entrevistados não estão satisfeitos com a própria moradia e deste número, 25% gostam ainda menos após vivenciar o isolamento.

Incorporando aos projetos iniciativas de sustentabilidade, economia, estética e qualidade de vida, Márcio Barreto explica que um dos serviços que ganhou mais destaque durante o distanciamento foi o de consultoria.

A consultoria de Arquitetura de Interiores é um serviço que interessa a muitos clientes, pois conseguimos dar um retorno rápido para necessidades pontuais. A consultoria permite que o cliente conheça o serviço de um Arquiteto, tenha ideia de todo o potencial do espaço e conheça novas soluções. Além da consultoria, desenvolvemos projetos completos de reforma geral em apartamentos e casas e executamos as reformas”.

 Associando o uso de materiais funcionais, econômicos e duradouros, a arquitetura defendida por Márcio auxilia na realização de antigos e novos sonhos que cabem no bolso.

Para saber mais sobre o conceito de arquitetura acessível, e como aplicá-la no seu projeto, acesse o site arquiteturadobarreto.com ou a página do Instagram @arquiteturadobarreto.

Carlos Sena

Sou Soteropolitano, Relações Públicas de formação, Político de opinião, Cervejeiro apaixonado por futebol e Pimenteiro como bom Baiano.


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 19 =


Sobre o Nosso Auê

Somos um novo portal que tem como objetivo compartilhar a cidade de Salvador, mostrar novos lugares, desbravar inúmeros cantinhos e sobretudo, conectar histórias! A vida lá fora é mágica e nós vamos desfrutar a nossa cidade junto com você, vamos fazer o Nosso Auê!


WhatsApp: (71) 98836-3724

contato@nossoaue.com

Rua Fernando José Guimarães Rocha, 35, Imbuí. Salvador – Bahia

© Copyright Nosso Auê 2020. Todos os direitos reservados