A peça é uma homenagem à latino-americana de trajetória resiliente e vitoriosa que, mesmo após gravíssimo acidente, resistiu e existiu sempre à frente do seu tempo, rompendo padrões estéticos e morais, desfrutando ainda mais da vida.
A temporada ocorre, sempre no mesmo horário, aos sábados e domingos de julho até o dia 29, quando haverá uma sessão extra às 16h. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro, que fica na Praça Castro Alves ou no site no Sympla.
A montagem teatral inédita escrita e dirigida pelo baiano Fernando Santana conta a história da pintora mexicana Frida Khalo sem, necessariamente, uma obrigação biográfica. Traz sim, os grandes atravessamentos da sua história, mas, de forma poética e sensível, busca falar do coração dessa mulher que, mesmo em meio a uma vida conturbada e intensa, conquistou reconhecimento artístico pelos quatro cantos do mundo.
No palco, Daniel Calibam, Danilo Cairo, Jane Santa Cruz, Luiz Antônio Sena Júnior, Mariana Borges e Silara Aguiar exploram os diversos personagens que atravessaram a vida de Frida, símbolo de superação e alegria para o mundo inteiro, fazendo um paralelo com aspectos relevantes para a sociedade atual, como por exemplo, a força propulsora da arte quebrando preconceitos.
Espetáculo sobre a vida da mexicana Frida Kahlo (Foto: Divulgação)
Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderon morreu jovem, aos 47 anos, mas continua espalhando inspirações para uma legião de pessoas.
SERVIÇO
O quê: Temporada de estreia do espetáculo baiano FRIDA KAHLO. Texto e direção de Fernando Santana.
Quando: Sexta, 13 de julho de 2018, 19h. Sábados e domingos até 29.07, dia de sessão extra às 16h.
Onde: Teatro Gregório de Matos. Praça Castro Alves, s/n – Centro. Salvador, Bahia.
Classificação 16 anos.
Quanto: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Ingressos à venda no site Sympla ou na bilheteria do teatro
Fonte: G1