16/09/2019 Salvador26°C

Exposição de Frida Kahlo é prolongada até o fim de agosto

Devido ao sucesso, exposição segue com novas atividades até o final do mês

A exposição FRIDA 112, promovida pelo ME Ateliê da Fotografia, teve seu período de exposição estendido até o próximo dia 31 de agosto.

Ocupando quatro ambientes do ateliê, a exposição conta com fotografias do curador e administrador e artista plástico Mario Edson, além de pinturas, cerâmicas, grafites e esculturas de 19 artistas participantes. Todas as formas de arte presente se unificam para apresentar as mais variadas percepções de Frida, como comemoração ao primeiro aniversário do ME Ateliê.

Entre as novas atividades da exposição, estão mostras que mesclam a homenagem à Frida com a comemoração do Dia Internacional da Fotografia, (19/8).

ME Ateliê da Fotografia – Foto: Will

Como uns dos destaques da comemoração, acontece no próximo dia 17, às 19h30, a vernissage e coquetel de abertura da mostra Uma Foto Para Frida, com participação de Augusto Araujo, Andre Fernandes, Damião Paz, Juray Castro, Leila Chandani, Manuel Chagas, Mário Edson, Quésia Brito, Sonia Chaves e Will Recarey e Cristina Cenciarelli.

Nascida em Roma, na Itália, Cristina é uma das bem vindas adições ao projeto. Erradicada na Bahia, a fotógrafa lançou, na 3ª edição do Flipelô, o livro “Boipeba – Lugar Sem Tempo”, com dezenas de fotos da ilha. Agora, ela se alia à equipe do Ateliê para trazer outras obras à mostra.

Mas não é só a mostra que anima a noite do dia 17. No mesmo turno, o Ateliê é agraciado com a performance cênica FRIDA E EU, da atriz Iêda Dias. Apresentado desde 2017, o espetáculo já foi encenado no Teatro Gamboa Nova e no Palacete das Artes, e traz uma visão poética e intensa da vida da artista.

Após uma noite agitada, a programação continua no dia 18, com a caminhada De Antônio a Antônio. Uma jornada fotográfica saindo da Igreja Santo Antônio da Barra, e indo até a Igreja Santo Antônio Além do Carmo. A saída busca promover a interação e socialização entre diferente fotógrafos, possibilitando o início de parcerias e um projeto com participação de todos, desde a concepção ao planejamento e abertura de uma exposição.

No dia 23, às 19h30, rola um bate papo gratuito sobre Frida e sua obra, com a presença de Patrícia Atahides, coordenadora dos departamentos de línguas estrangeiras eletivas e projeto social  do Colégio Anglo Brasileiro. Já no dia 31, no mesmo horário, o projeto FRIDA 112 é finalizado com uma roda de Conversa com avaliação de encerramento.

O ME Ateliê de Fotografia está localizado na Ladeira do Boqueirão, 6, Santo Antônio Além do Carmo. Visitas podem ser feitas de sexta à domingo, das 15h às 20h – há possibilidade de visitas guiadas, individuais ou grupais, mediante agendamento prévio.

Para saber mais, acesse instagram.com/meateliedafotografia.

Carlos Sena

Soteropolitano, Relações Públicas de formação, da política ao mundo privado como experiência e cervejeiro apaixonado por futebol, comida de boteco e muita pimenta!


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 14 =


Sobre o Nosso Auê

Somos um novo portal que tem como objetivo compartilhar a cidade de Salvador, mostrar novos lugares, desbravar inúmeros cantinhos e sobretudo, conectar histórias! A vida lá fora é mágica e nós vamos desfrutar a nossa cidade junto com você, vamos fazer o Nosso Auê!


Whatsapp: (71) 98836-3724

contato@nossoaue.com

Rua Fernando José Guimarães Rocha, 35, Imbuí. Salvador – Bahia


Facebook


Instagram

Something is wrong.
Instagram token error.

© Copyright Nosso Auê 2019. Todos os direitos reservados