28/09/2020 Salvador26°C

Exposição traz 25 obras inéditas de Menelaw Sete e livro de Oscar Niemeyer

Mostra é aberta na quarta (18), no Museu Náutico da Bahia

Pintor e músico brasileiro, o artista Menelaw Sete completa 30 anos de carreira ainda neste ano. Para comemorar o marco, após levar exposições para a Alemanha, Suíça, França, Holanda, Bélgica e Itália (onde foi homenageado pelos seus 25 anos de carreira), Sete retorna à sua terra natal com uma nova exposição, na qual inclui 25 obras inéditas.

Intitulada de Cor das Águas, a mostra, que ganha abertura para o público na quarta-feira (18), às 9h, no Museu Náutico da Bahia, reúne pinturas produzidas recentemente, que passeiam pelos diversos estilos já aderidos pelo artista ao longo da sua trajetória. Misturando o literal e o metafórico em todas as obras, Menelaw passeia por temas diversos, como amor e autoconhecimento.

Exposição reúne livro e documentário, além de 25 pinturas inéditas (Foto: Divulgação)

Além das artes apresentadas, o artista irá expor registros de momentos relevantes de sua história artística em formato de documentário, o qual estará disponibilizado em tempo integral no espaço. Gravado na Itália, a obra Um Baiano Pirandelliano traz momentos como a presença de Bill Clinton no ateliê de Sete.

O documentário participou da Bienal de Veneza e obteve a criação de um catálogo contendo 250 páginas em quatro idiomas, que também pode ser visto na nova exposição.

A mostra, que tem curadoria de Jacy Lins, ainda expõe o livro escrito por Oscar Niemeyer, que apresenta opiniões sobre diversas das obras de Menelaw.

Artista é premiado em Paris e Argentina(Foto: Divulgação)

Alguns dos outros trabalhos do artista estão expostos no Consulado Brasileiro em Atlanta, no Museu de Antropologia de Frankfurt, na Alemanha e na Casa das Américas em Bruxelas. Sete acumula prêmios como o Título de Professor Ilustre pela Escola Superior de Belas Artes de São Francisco, na Argentina, além do Selo da Drouot, pontuado por uma renomada Casa de Leilão Francesa, em Paris.

SERVIÇO
Museu Náutico da Bahia (Largo do Farol da Barra).
Abertura com evento para convidados: Amanhã, a partir das 19h.
Abertura para o público: Quarta-feira, às 9h. Visitação: Todos os dias da semana, das 9h às 18h.
Entrada gratuita.

Fonte: Correio 24 Horas

Carlos Sena

Sou Soteropolitano, Relações Públicas de formação, Político de opinião, Cervejeiro apaixonado por futebol e Pimenteiro como bom Baiano.


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 10 =


Sobre o Nosso Auê

Somos um novo portal que tem como objetivo compartilhar a cidade de Salvador, mostrar novos lugares, desbravar inúmeros cantinhos e sobretudo, conectar histórias! A vida lá fora é mágica e nós vamos desfrutar a nossa cidade junto com você, vamos fazer o Nosso Auê!


WhatsApp: (71) 98836-3724

contato@nossoaue.com

Rua Fernando José Guimarães Rocha, 35, Imbuí. Salvador – Bahia

© Copyright Nosso Auê 2020. Todos os direitos reservados