14/09/2020 Salvador26°C

Filmes que completam 10 anos em 2018

Nem parece que aqueles filmes que você ainda assiste, foram lançados há uma década. E aí, está se sentindo muito velho?

O ano de 2018 já está entre nós e promete um calendário com muitos sucessos pela frente. Mas vamos voltar no tempo e relembrar que há 10 anos foram lançados filmes que pavimentaram muito das novidades que vão chegar nas telonas este ano, e que criaram tendência ou simplesmente deixaram uma boa lembrança em nossos corações.

Confira a lista de 10 filmes que foram lançados no longínquo 2008 e que talvez (ou não) você nem se lembre.

 

Batman – O Cavaleiro das Trevas

O então aguardado segundo filme da visão de Christopher Nolan do Homem-Morcego não só fez um sucesso, mas se tornou uma das maiores bilheterias para um filme de super-herói e sucesso de público e crítica, ganhando vários prêmios incluindo um Oscar de Ator Coadjuvante para a atuação do finado Heath Ledger como o anárquico Coringa.

 

Homem de Ferro

Esse ano vamos ter o 3º filme dos Vingadores, mas mal dá pra acreditar que foi com esse tímido lançamento em que tudo começou. E para o filme que abriria os caminhos, um herói pouco conhecido com um ator que estava em baixa devido a problemas pessoais. Ele acabou se transformando no preferido das crianças e elevou o personagem ao patamar de importância tanto no cinema quanto nos quadrinhos. Apesar de O Incrível Hulk ter saído meses depois, foi com Homem de Ferro que a Marvel pavimentou o seu sucesso.

 

Trovão Tropical

A comédia não só satirizava filmes de guerra, como era uma crítica à própria Hollywood e todo o estrelismo exagerado de seus atores. Firmou Ben Stiller como um ótimo diretor e trouxe Tom Cruise em um dos seus papéis mais tresloucados.

 

Wall-E

O simpático robozinho conquistou corações em 2008 e marcou como o primeiro filme em que a Pixar fez uso de atores de verdade em pequenas cenas. Além de uma cativante história, o filme também era recheado de homenagens ao cinema mudo e musicais.

 

Busca Implacável

Vamos falar a verdade, o filme não acrescentou nada de novo no gênero, mas se tornou um fenômeno principalmente pela atuação de Liam Neeson como um pai que usa das suas habilidades específicas para livrar a filha de traficantes de mulheres. O filme ganhou duas sequências, firmou Neeson como astro de ação e ainda serviu de inspiração para que atores como Tom Cruise e Denzel Washington se aventurassem no gênero.

 

Marley & Eu

A história do cachorro fofolete e destruidor fez muita gente chorar nos cinemas e ainda faz hoje em suas reprises, onde Owen Wilson e Jennifer Aniston são um casal que decide adotar um cachorro e ele acaba trazendo amor, carinho e muita confusão às suas vidas.

 

Última Parada 174

O cinema brasileiro também marcou presença com a traumática história de Sandro do Nascimento, desde a sobrevivência ao massacre da Candelária até a morte do rapaz durante um sequestro de um ônibus no Rio de Janeiro.

 

Vicky Cristina Barcelona

Woody Allen nos contou a história de duas americanas que, em visita à Espanha, se apaixonam por um sedutor pintor mas tudo vira uma confusão quando a namorada do cara pega os três na cama.

 

Crepúsculo

O ano de 2008 também foi marcado pela chegada da saga de Stephanie Meyer às telonas, com Kristen Stewart sendo a menina que é pega no meio de uma disputa amorosa por um vampiro e um lobisomem.

 

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal

Dezenove anos depois de A Última Cruzada, Indiana Jones voltava às telonas, em uma aventura que trazia uma antiga paixão, um filho à tira colo, comunistas e alienígenas em Foz do Iguaçu. Pena que tudo isso tava num péssimo pacote e não foi tão bem como esperado.

 

O Curioso Caso de Benjamin Button

Inspirado em um conto de F. Scott Fitzgerald, o filme é sobre Benjamin (Brad Pitt), que nasceu com uma aparência de idoso. Ele foi abandonado pela família em um asilo. Ele se apaixona por Daisy (Cate Blanchett) e, com passar dos anos, ele vai ficando mais novo e vendo os outros e a sua paixão envelhecerem.

 

Mamma Mia!

Adaptação do musical e inspirado nas músicas do grupo ABBA, “Mamma Mia” conta história de Donna Sheridan (Meryl Streep), mãe de Sophie (Amanda Seyfried), que tenta esconder quem é o pai biológico da garota: Sam (Pierce Brosnan), Harry (Colin Firth) ou Bill (Stellan Skarsgard). O filme terá uma sequência também este ano.

 

Meu Nome Não é Johnny

O filme brasileiro é inspirado na história de João Guilherme Estrella. No início da década de 90, João morava na zona sul do Rio de Janeiro e começou a se envolver no mundo do tráfico de drogas. Ele se tornou o principal traficante de entorpecentes para a elite carioca. Em 1995, João foi preso e condenado a 4 anos de reclusão.

 

Fonte: Cinema em Série e Vix

Thaís Muniz

Goianiense de sangue e baiana de coração. Sempre foi apaixonada por Salvador e sua cultura única, onde pulou muitos carnavais. Jornalista e leitora assídua, busca usar o jornalismo em prol do entretenimento e cultura. E nas horas vagas arrisca em escrever algumas histórias.


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − quatro =


Sobre o Nosso Auê

Somos um novo portal que tem como objetivo compartilhar a cidade de Salvador, mostrar novos lugares, desbravar inúmeros cantinhos e sobretudo, conectar histórias! A vida lá fora é mágica e nós vamos desfrutar a nossa cidade junto com você, vamos fazer o Nosso Auê!


WhatsApp: (71) 98836-3724

contato@nossoaue.com

Rua Fernando José Guimarães Rocha, 35, Imbuí. Salvador – Bahia

© Copyright Nosso Auê 2020. Todos os direitos reservados