25/09/2020 Salvador26°C

Fotógrafos LGBTQIA+ celebram mês da fotografia com exposição virtual

O mês da fotografia irá ganhar um colorido especial com a exposição virtual "Agosto de Todes as Cores", que reunirá um time de profissionais LGBTQIA+ da nova geração de fotógrafos nacionais

A exposição virtual, que está disponível desde o dia 17 de agosto  e vai até o final do mês no perfil @agostodetodes no Instagram, conta com a participação de diversos fotógrafos e seus trabalhos nas áreas do entretenimento, moda e jornalismo, e que dentre os seus registros, escolheram os dois clicks favoritos.

Neste time, estão Cassio Habib, Cristiano Cardoso, Genilson Coutinho, Jorge Thadeu, Magali Moraes, Márcio Mattos, Mila Cordeiro, Ricardo Santiago e Ronaldo Donizeti. Além da paixão pelas fotografias, eles também irão apresentar trabalhos que vão além do arco-íris, como define Genilson Coutinho, idealizador do projeto.

Genilson Coutinho

“A reunião deste time de profissionais talentosos, formado por gente responsável por fotos incríveis que ilustram capas de jornais e revistas, confere brilhantismo ao projeto que apresenta os talentos destes profissionais LGBTQIA+”, pontua Coutinho.

Foto por: Genilson Coutinho

Para mim, é uma alegria receber o convite para essa exposição virtual. A ideia, lincada com o ato político de luta para a comunidade LGBTQIA+ e o mês de agosto, que é o mês da fotografia, nos dá a possibilidade de ampliar nossos papéis tanto político quanto profissionalmente, expondo o trabalho de tantos fotógrafos talentosos”, revela Mila Cordeiro.

Mila Cordeiro

A ideia do idealizador é que essa exposição ganhe uma versão presencial após o período da pandemia do coronavírus. Muito além da diversidade das imagens da exposição que tem temática livre, o público que visitar a exposição vai conhecer trabalhos diferenciados e grandes obras de arte com olhares múltiplos de identidade.

Após o período da exposição, fotógrafos LGBTQIA+ de todo Brasil poderão enviar seus trabalhos para publicação no perfil do Instagram. As fotos deverão ser enviadas para o e-mail agostodetodes@gmail.com.

Fotografia topo da matéria por: Mila Cordeiro

Carlos Sena

Sou Soteropolitano, Relações Públicas de formação, Político de opinião, Cervejeiro apaixonado por futebol e Pimenteiro como bom Baiano.


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + treze =


Sobre o Nosso Auê

Somos um novo portal que tem como objetivo compartilhar a cidade de Salvador, mostrar novos lugares, desbravar inúmeros cantinhos e sobretudo, conectar histórias! A vida lá fora é mágica e nós vamos desfrutar a nossa cidade junto com você, vamos fazer o Nosso Auê!


WhatsApp: (71) 98836-3724

contato@nossoaue.com

Rua Fernando José Guimarães Rocha, 35, Imbuí. Salvador – Bahia

© Copyright Nosso Auê 2020. Todos os direitos reservados