20/10/2020 Salvador26°C

Games e diversidade: Conheça a baiana AOCA Game Lab

A desenvolvedora de games AOCA Game Lab, foi escolhida para o programa de aceleração da Qintess, uma das 10 maiores empresas de tecnologia do país

Liderada por um grupo de jovens de Salvador, a desenvolvedora Aoca Game Lab, trouxe uma nova perspectiva para os games com o lançamento de ARIDA: Backland’s Awakening. O game no estilo survival para PC, narra à história de Cícera, uma menina nordestina, afrodescendente de 13 anos, que enfrenta desafios no sertão na época da Guerra de Canudos.

Equipe AOCA Game Lab

A representatividade afro, cultural e feminina é um dos pontos altos da saga, onde os jogadores têm contato com ferramentas típicas da região e estratégias que inserem os jogadores dentro da cultura do sertão. A série é um grande sucesso entre americanos e alemães e concorreu em 2019 a quatro categorias no SBGames, uma das principais premiações da América Latina.

Recentemente a AOCA Game Lab, foi escolhida para o programa de aceleração Qintess Ignite Startups, programa de aceleração da Qintess, uma das dez maiores empresas de tecnologia do país. A aceleração será mais um passo para a expansão e longevidade da desenvolvedora, onde vão receber mentoria dos executivos internos e externos, suporte a desenvolvimento tecnológico especializado, suporte em marketing, financeiro e jurídico e, ainda, espaço de trabalho dentro do novo escritório central da Qintess, em São Paulo, e também em Nova York/EUA.

Saiba mais sobre a saga de ARIDA: 

Sobre a Qintess

A Qintess combinou as expertises de estratégia, inovação, design e tecnologia para se tornar líder em transformação digital, desenvolvendo capacidades digitais, design inovador e capacitação de IT para suportar os clientes na jornada em direção a um crescimento sustentável do negócio. Com uma obsessão por inovação e agilidade na tomada de decisão, nossas pessoas aceleram a entrega de soluções para diversos desafios de negócio, gerando valor para nosso ecossistema de clientes e parceiros. Todas as nossas ações estão alinhadas com as melhores práticas de ESG, com uma genuína preocupação com as nossas pessoas e com as comunidades onde operamos.  A Qintess possui aproximadamente 3.500 funcionários e mais de 2.000 clientes, com operações no Brasil e no Chile. Os principais clientes da Qintess incluem sete das dez principais instituições financeiras do mundo, oito das dez maiores empresas de serviços públicos do Brasil e duas das três maiores empresas de telecomunicações do país. Para saber mais, acesse: www.qintess.com

Carlos Sena

Sou Soteropolitano, Relações Públicas de formação, Político de opinião, Cervejeiro apaixonado por futebol e Pimenteiro como bom Baiano.


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 1 =


Sobre o Nosso Auê

Somos um novo portal que tem como objetivo compartilhar a cidade de Salvador, mostrar novos lugares, desbravar inúmeros cantinhos e sobretudo, conectar histórias! A vida lá fora é mágica e nós vamos desfrutar a nossa cidade junto com você, vamos fazer o Nosso Auê!


WhatsApp: (71) 98836-3724

contato@nossoaue.com

Rua Fernando José Guimarães Rocha, 35, Imbuí. Salvador – Bahia

© Copyright Nosso Auê 2020. Todos os direitos reservados