28/10/2020 Salvador26°C

Giro MPB inicia trabalhos com plataforma musical estrangeira

O Giro MPB alia seu principal programa, o Toque Autoral, com artistas em sua maioria estrangeiros, oriundos da plataforma musical Groover

O Giro MPB, através da sua vertente rádio e de divulgação da música popular brasileira, agora se junta à uma nova plataforma musical, a Groover, que tem como objetivo compartilhar a música mundial em um processo colaborativo.

O que é a Groover

A Groover foi lançada em outubro de 2018 e conecta artistas emergentes com as melhores mídias, rádios e blogs. Uma nova plataforma que garante que os músicos sejam ouvidos, receba feedback e obtenha cobertura.

Giro MPB + Groover

A rádio Web Giro MPB possui uma variada programação musical e destaca-se pelo programa Toque Autoral, responsável por difundir canções autorais de artistas brasileiros, muitos destes desconhecidos pela grande mídia. Agora, a rádio abre espaço para artistas de outros países, incluindo-os na grade do programa, além da grande divulgação feita nas redes sociais, como o Instagram @giro.mpb, para um público de quase 23 mil seguidores.

A Groover, além de indicar e apresentar informações sobre os artistas associados, remunera em euros tanto esses como os diversos meios de divulgação.

Toque Autoral

Sempre das 15 às 16 horas, de segunda a sexta-feira, o “Toque Autoral” traz diversos artistas talentosíssimos, tanto do Brasil como estrangeiros.

Conheça dois novos artistas, oriundos da Groover e já presentes na programação do Toque Autoral:

EMILIE BRANDT

Diretamente dos EStados Unidos, Emilie Brandt observa:

Feel It All, em sua essência, é uma música que me faz sentir bem, que me faz pensar no verão. Trata-se de fugir dos seus problemas com o seu passeio ou morrer e escapar da realidade por um tempo – tudo em nome da boa diversão. Essa música me faz querer abandonar minhas responsabilidades e ir para o pôr do sol com meus amigos. “

 

NEW BLEACH

o New Bleach busca oferecer um vibrante apelo à esperança. Em um gênero que não é fácil de categorizar em algum lugar entre o indie pop e o synthwave, a dupla de Quebec (Canadá) constrói um universo musical no qual as letras visuais demonstram o poder da resiliência.

 

 

Carlos Sena

Sou Soteropolitano, Relações Públicas de formação, Político de opinião, Cervejeiro apaixonado por futebol e Pimenteiro como bom Baiano.


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × três =


Sobre o Nosso Auê

Somos um novo portal que tem como objetivo compartilhar a cidade de Salvador, mostrar novos lugares, desbravar inúmeros cantinhos e sobretudo, conectar histórias! A vida lá fora é mágica e nós vamos desfrutar a nossa cidade junto com você, vamos fazer o Nosso Auê!


WhatsApp: (71) 98836-3724

contato@nossoaue.com

Rua Fernando José Guimarães Rocha, 35, Imbuí. Salvador – Bahia

© Copyright Nosso Auê 2020. Todos os direitos reservados