14/11/2019 Salvador26°C

ME Ateliê da Fotografia comemora um ano de atividades no dia 6 de julho

A comemoração contará com uma homenagem à pintora Frida Kahlo

O ME Ateliê de Fotografia está comemorando seu primeiro ano de atividades. No dia 6 de julho às 19h30, na sede do Ateliê que se localiza na Ladeira do Boqueirão número 6, no bairro do Santo Antonio Além do Carmo, ocorrerá a vernissage com artistas plásticos, fotógrafos, ceramistas, dançarinas e atrizes que juntos homenagearão Frida Kahlo, a pintora mexicana, que estaria completando 112 anos neste dia.

 A proposta da exposição é que cada artista apresente a essência de Frida através de sua arte. Mário Edson, fotógrafo, administrador do Ateliê e curador da mostra, apresenta um pequeno recorte de seus registros realizados no México, onde visitou o Museu Frida Kahlo, e registrou alguns aspectos do universo que cercava a pintora.

Foto: Divulgação

A atriz baiana Rita Assemany fará pequena encenação/leitura poética do texto elaborado pela dramaturga Aninha Franco, especialmente para o evento, e a bailarina e coreógrafa Lila Martins apresentará o solo “SE FRIDA DANÇASSE”.

Atividades:

Vernissage com coquetel para convidados

Apresentação Rita Assemany

Apresentação de Lila Martins (dança)

Dj com música mexicana

Participantes:

  1. Dezenove artistas plásticos que apresentarão acrílicas/óleo sobre tela no formato 30×40 cm sob a coordenação de Sergio Amorim que também apresentará um trabalho.
  2. O artista plástico Rogério Silva apresenta obra elaborada especialmente para a mostra, acrílica em guarda-chuva: O universo de Frida.
  3. O fotografo Mário Edson apresenta recorte do levantamento fotográfico feito na Casa Museu de Frida Kahlo no México, onde objetos, vestuário e principalmente ambientes da casa onde Frida viveu traçarão pequena mostra de seu universo.
  4. A ceramista Cecília Menezes apresenta obra inspirada nas cores de Frida
  5. O Artista plástico João Martins- acrílica s/tela
  6. Mírcia Verena- cerâmica
  7. Mia Colagens – Colagem de Fotografias
  8. Josi Borges – Foto bordado
  9. Gustavo Moreno artista plástico – Instalação
  10. Sérgio Amorim – acrílico s/tela
  11. Isa Oliveira – Aquarela
  12. Tereza Mazzoni – Acrílica s/ tela
  13. Luciana Galeão, estilista – Um modelo para Frida
  14. Bida – Acrílica s/tela
  15. Bi Morais – Gravura
  16. Vanderlei Oliveira – Mosaico
  17. Hilda Salomão- Cerâmica
  18. Eduardo Lima – Acrílico s/Tela
  19. Flávio Ribeiro – Grafite
  20. Anúbis Cedraz – óleo s/tela 

Foto: Divulgação

SOBRE O ME ATELIÊ DA FOTOGRAFIA

A galeria que esta sobre os cuidados do fotógrafo e artista plástico Mário Edson, é composta por três espaços distintos, e uma varanda que, em um ato de valorização da do artista e da arte, foram batizados com os nomes de Frans Krajcberg (Espaço 1), Tati Moreno (Espaço 2), Ariano Suassuna (Espaço 3) e Frida Khalo (Varanda) por Mário Edson. O Casarão permanece aberto de sexta a domingo, das 15 às 20h, na Ladeira do Boqueirão n.6, Santo Antônio Além do Carmo e é um espaço cultural que abriga obras de diversos fotógrafos e artistas.

Carlos Sena

Soteropolitano, Relações Públicas de formação, da política ao mundo privado como experiência e cervejeiro apaixonado por futebol, comida de boteco e muita pimenta!


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − sete =


Sobre o Nosso Auê

Somos um novo portal que tem como objetivo compartilhar a cidade de Salvador, mostrar novos lugares, desbravar inúmeros cantinhos e sobretudo, conectar histórias! A vida lá fora é mágica e nós vamos desfrutar a nossa cidade junto com você, vamos fazer o Nosso Auê!


Whatsapp: (71) 98836-3724

contato@nossoaue.com

Rua Fernando José Guimarães Rocha, 35, Imbuí. Salvador – Bahia


Facebook


Instagram

Something is wrong.
Instagram token error.

© Copyright Nosso Auê 2019. Todos os direitos reservados