24/11/2020 Salvador26°C

Moda Plus Size e o empoderamento da mulher gorda

Com crescimento da demanda comercial, o mercado plus size traz também o orgulho do próprio corpo

2018 viu um crescimento de 8% no consumo de peças Plus Size, totalizando R$ 7,2 bilhões. Os dados, fornecidos pela Associação Brasileira de Plus Size (ABPS) revelam que nos últimos três anos, o crescimento foi de 21%. Esses números apontam uma maior demanda do estilo, e junto com ela, uma máxima: é o mercado que deve se adaptar aos clientes, não o contrário.

Festival Bahia Plus_Foto_Lucas Felipe

Em uma época na qual se discute cada vez mais diversidade e empoderamento, essa noção sobre preconceito com o corpo plus size tem sido mais fomentada, sobretudo quando se entra no machismo sofrido por mulheres gordas. Esse é um dos vários recortes que estará em discussão no Bahia Plus Size, evento que promove debates e rodas de conversa sobre o mundo da moda acima do peso.

Para Cynthia Paixão,  idealizadora do festival, o empoderamento da mulher gorda é uma pauta urgente a ser discutida: “nós, mulheres, somos objetificadas desde pequenas, nossos corpos são o que definem nosso valor na sociedade. Se você é gorda, é considerada feia. Pode até ser alguém com rosto bonito ou outros eufemismos, mas nosso corpo sempre é visto com pena, como se fosse uma doença”.

Além de discutir, o Bahia Plus também busca visibilizar essa segmento, dar consciência de que não é preciso ter vergonha de celebrar o próprio corpo. É por isso que haverão desfiles e workshops de modelos e artistas Plus Size, para valorizar suas figuras.

“Desde pequenas, as mulheres acima do peso veem as modelos nas passarelas e nas sessões de foto e não se sentem representadas. Hoje em dia, com o aumento da diversidade vemos cada vez mais mulheres gordas se amando nas campanhas e nas redes; isso fortalece, nos lembra que também temos direito”, conta Simone Costa, modelo que terá a oportunidade de mostrar sua força desfilando no Bahia Plus.

Para conhecer melhor esse show de representatividade, é só acessar o instagram @festivalbahiaplus ou entrar em contato com 71 99184-7432.

Carlos Sena

Sou Soteropolitano, Relações Públicas de formação, Político de opinião, Cervejeiro apaixonado por futebol e Pimenteiro como bom Baiano.


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × dois =


Sobre o Nosso Auê

Somos um novo portal que tem como objetivo compartilhar a cidade de Salvador, mostrar novos lugares, desbravar inúmeros cantinhos e sobretudo, conectar histórias! A vida lá fora é mágica e nós vamos desfrutar a nossa cidade junto com você, vamos fazer o Nosso Auê!


WhatsApp: (71) 98836-3724

contato@nossoaue.com

Rua Fernando José Guimarães Rocha, 35, Imbuí. Salvador – Bahia

© Copyright Nosso Auê 2020. Todos os direitos reservados