28/09/2020 Salvador26°C

Não vai viajar neste São João? Então leia dicas do que fazer

Confira algumas dicas do que fazer no feriado reduzido de São João

O São João no nordeste é um dos períodos festivos e tradicionais mais esperados do ano. Muita gente aproveita para viajar com família, amigos e em casais para curtir a festa regada a forró, licor, amendoim e muito mais. Como este ano o feriado junino cai no final de semana, parte dos baianos não poderão viajar por questões de trabalho e até mesmo dos poucos dias para diversão. Então o que fazer em Salvador durante o final de semana de cidade mais vazia para aqueles que permanecerão na cidade?

 

1- São João da Bahia ( Pelourinho e Paripe)

Decoração São Joao Pelourinho / Foto: Telma Calheira

O São João no Pelourinho é tradicional e animará o público com shows em 2 palcos no centro histórico (Terreiro de Jesus e Largo do Pelourinho) nos dias 23 e 24 de junho. Estarão presentes com muita música no evento, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho, Trio Nordestino, Estakazero, dentre outros. A programação contará também com shows em Paripe, com destaque para a cantora Marília Mendonça.

 

2- São João Sinfônico

Orquestra Sinfônica da Bahia / Foto Instagram

A Orquestra Sinfônica da Bahia promete muitos clássicos da música nordestina na próxima sexta (22) no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura – Salvador Shopping. Serão duas sessões (18h e 19:30) e os ingressos custam R$20,00 inteira e R$10,00 a meia.

 

3- Reúna a galera e faça a festa

Foto: Reprodução/Instagram

Com um período atípico e muita gente sem poder viajar, reúna os vizinhos, família e amigos e organizem aquela festança em sua rua com direito a fogueira, trajes, bebidas e comidas típicas.

 

4- Netflix e afins

Foto: Divulgação/Netflix

Há quem não goste ou não queira curtir o São João, e hoje em dia nada melhor que pipoca e Netflix para o final de semana. Nos próximos dias estrearão as séries Luke Cage segunda temporada, O Atirador terceira temporada e os filmes A Bruxa e A Chefa.

 

Tem muito mais o que pode ser feito numa rotina normal, como ir ao cinema, praias, parques e outros eventos de São João pela cidade. Aproveite!

Carlos Sena

Sou Soteropolitano, Relações Públicas de formação, Político de opinião, Cervejeiro apaixonado por futebol e Pimenteiro como bom Baiano.


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 3 =


Sobre o Nosso Auê

Somos um novo portal que tem como objetivo compartilhar a cidade de Salvador, mostrar novos lugares, desbravar inúmeros cantinhos e sobretudo, conectar histórias! A vida lá fora é mágica e nós vamos desfrutar a nossa cidade junto com você, vamos fazer o Nosso Auê!


WhatsApp: (71) 98836-3724

contato@nossoaue.com

Rua Fernando José Guimarães Rocha, 35, Imbuí. Salvador – Bahia

© Copyright Nosso Auê 2020. Todos os direitos reservados