25/09/2020 Salvador26°C

O espetáculo baiano, "O Encantado", estreia hoje (1) no teatro SESI Rio Vermelho

A temporada segue durante todas as quartas-feiras do mês de agosto, sempre às 20h, contando histórias de reis, batalhas e fé em pleno Sertão brasileiro.

O espetáculo baiano, “O Encantado”, entra em cartaz no dia 1º de agosto, no teatro SESI Rio Vermelho. A temporada segue durante todas as quartas-feiras do mês, sempre às 20h.

Baseada em fatos reais pouco conhecidos, a montagem apresenta o movimento sebastianista da Pedra do Reino, liderado por beatos que estabeleciam comunidades com centenas de seguidores pelo interior de Pernambuco.  Este foi um dos principais levantes populares de cunho sebastianista, ao lado da Guerra de Canudos.

O personagem Felipe Silveira dos Anjos se apresenta como sucessor da coroa do Reino Encantado do Sertão e descendente de antigos reis, na verdade os beatos, que pregavam o ressurgimento do rei português Dom Sebastião (morto em combate no século XVI).  Esta seria a solução para pobreza e sofrimento da região castigada pela seca. O relato é costurado por elementos sonoros e visuais do universo sertanejo: lamentos, cantos, prosas e poesias. Enquanto a trilha sonora e musical é executada ao vivo pelo músico /personagem, Igor Reis que divide o palco com o ator Ricardo Stewart.

Ricardo Stewart em O Encantado. Foto Amanda Abbude

A peça é uma remontagem da encenação “Quaderna, o Encantado”, de 2015, ambas do diretor Edinilson Motta Pará. A nova versão tem novidades na estrutura cênica, na trilha sonora e mudanças no texto, a fim de aproximar ainda mais os fatos históricos ao contexto atual. A intensão é levar ao público reflexões sobre aspectos que tiveram grande importância para a formação da consciência cultural e política do país.

Confira trechos do espetáculo:

SERVIÇO: 

Espetáculo teatral “O Encantado – Uma saga nordestina em busca de Dom Sebastião”

Local: Teatro SESI Rio Vermelho

Datas: Todas as quartas-feiras de agosto (01, 08, 15, 22, 29)

Horário: 20h

Entrada: R$20 (inteira) R$10 (meia)

Classificação: 14 anos

CONTATOS:

Tel: (71) 9 9260-9068

E-mail: espetaculooencantado@gmail.com

Site: www.canduraseartes.com

Facebook: @espetaculooencantado

Carlos Sena

Sou Soteropolitano, Relações Públicas de formação, Político de opinião, Cervejeiro apaixonado por futebol e Pimenteiro como bom Baiano.


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 10 =


Sobre o Nosso Auê

Somos um novo portal que tem como objetivo compartilhar a cidade de Salvador, mostrar novos lugares, desbravar inúmeros cantinhos e sobretudo, conectar histórias! A vida lá fora é mágica e nós vamos desfrutar a nossa cidade junto com você, vamos fazer o Nosso Auê!


WhatsApp: (71) 98836-3724

contato@nossoaue.com

Rua Fernando José Guimarães Rocha, 35, Imbuí. Salvador – Bahia

© Copyright Nosso Auê 2020. Todos os direitos reservados