15/07/2020 Salvador26°C

Programa Toque Autoral reestreia nesta quarta (13) |

O programa da Rádio Giro MPB que destaca conteúdo autoral de artistas muitas vezes fora da mídia, reestreia com grande apoio do Portal Nosso Auê

Toque Autoral  e o Portal Nosso Auê

O programa da Rádio Giro MPB, tem como objetivo divulgar o trabalho autoral de diversos artistas da música popular brasileira espalhados pelo país e terá sua reestreia nesta quarta-feira (13), das 15h às 16h. Ele é apresentado pela Julie Caroll, uma das idealizadoras do Giro e que também é cantora e compositora. Já nós do Portal Nosso Auê, dedicados à expandir para a população a vivência da cidade de Salvador e já parceiro de longa data do Giro, teremos espaço para divulgação de matérias na programação do Toque Autoral. Fiquem ligados.

Confira abaixo a galera com muita música boa a ser apresentada a partir de quarta-feira no Toque Autoral – Rádio Giro MPB – www.radiogirompb.com :

Ana Gabriela

Ana Gabriela tem 22 anos e um estilo musical comparado a Cássia Eller, Maria Gadú e Ana Carolina. Seguida por mais de um milhão de pessoas no Youtube, o clipe acima, publicado 22 de fevereiro deste ano, já foi visto mais de 600 mil vezes. Ana destaca suas referências em cantoras como Cássia Eller e bandas como Charlie Brown Jr e Legião Urbana.

Em entrevista para Revista Quem, ela contou um pouco do papel da música em sua vida.

Eu era muito tímida, muito fechada e a música me abriu muitas portas. A música foi um refúgio pra mim. Você tem que se soltar e acreditar que pode fazer as coisas, porque quando acontece é o dia mais maravilhoso da sua vida”

Instagram: @anagabriela

Andrea Martins

A vocalista da banda Canto dos Malditos na Terra do Nunca, a baiana Andrea Martins, lançou o single solo “Espelho da Sereia” no início de fevereiro, embalada pela rainha do Mar, Iemanjá. Com voz marcante e uma sensibilidade incrível nas composições de suas músicas, ela costuma cantar sobre os vários momentos, influências e vontades pelos quais está passando.

Instagram: @andreamartins

Indy

Sob o lema “Música com amor, alegria e leveza”, a cantora Indy já é destaque nas redes sociais com os projetos “Palhinha da Indy”, “Sente a Vibe Sessions” e “Chá das cinco com Indy”. Atualmente está em processo de produção e gravação do seu primeiro EP Solo, intitulado “O amor pode brotar”, na companhia do músico e produtor musical Eduane Rudhá.

Instagram: @indy_mus

Duo Avesso

Os paranaenses Vitor e Bruno se conhecem desde a infância e chegaram a estudar juntos. A primeira vez que os caminhos musicais se cruzaram foi quando Bruno montou um estúdio e produziu Vitor. Mas foi preciso uma mudança de ambos para o Rio de Janeiro, um retorno à Londrina natal e o acontecimento quase sobrenatural em um estúdio em São Paulo envolvendo o produtor Rick Bonadio, para que finalmente a fagulha resultasse em fogueira sonora. Os dois aguardavam uma sequência em que cada participante apresentava sozinho uma ou duas músicas de autoria própria em um workshop com Bonadio. Chegou a vez de Bruno, que mostrou as suas e quando Vitor terminou a apresentação, foi dito e feito – Rick olhou para os dois e mandou: “Vocês não têm nada a ver, mas algo me diz que devem fazer um duo”.

O primeiro trabalho dos dois como dupla é intitulado “Café Quente”, que explicita toda a riqueza sonora que dois cantores e compositores com destreza em violão podem mostrar por meio de mistura de MPB contemporânea, pop, surf e música praiana, como ska e reggae e sem medo do eletrônico.

Instagram: @duoavessoduo

Benziê

Benziê é a união sonora do casal de namorados Vic Conegero e Du Pessoa. Ela, nascida em família de músicos e talentosíssima, dona de uma voz doce e suave que encanta quem a ouve. Ele, criativo e músico autodidata, escreve, arranja e compõe canções que falam das coisas boas da vida, do cotidiano. O casal transmite uma energia única, que resulta em música ótima, simples e sincera, flutuando entre a nova MPB, o reggae, o surf music, o pop e outros.

Instagram: @benzieoficial

De Maria

Uma atitude verdadeira tem o poder de mudar para melhor a vida das pessoas ao seu redor. Uma música verdadeira carrega esse poder amplificado infinitamente. Foi o que aconteceu com Filipe De Maria com seu primeiro single, “Amanheceu”, que roda as principais rádios do país desde meados de 2018. A virada de vida que ela propiciou, fazendo-o mudar de Belém do Pará para São Paulo, deu início à composição e produção das três canções que completam o EP.

“Amanheceu”, que abre o trabalho, é delicadamente levada em mistura de MPB com folk suave e traz dueto dele com Luiza Possi. Ela e as outras três trazem a produção de Rick Bonadio e Fernando Prado, que também tocaram na gravação (baixo e guitarra, respectivamente).

Instagram: @demariaoficial

Vittorio Dono

Vittorio é mineiro, tem 21 anos, e é um cantor e compositor que se diz sonhador, com muita vontade de compartilhar paz, amor e boas vibrações através da música. Começou a escrever por volta dos 10 anos de idade e decidiu ter uma história importante com a música após uma conversa com Criolo.
Tive a oportunidade de conhecer e trocar ideia com o Criolo, foi sem dúvidas um dos momentos mais mágicos que já vivi, e naquele instante eu soube o que queria pra mim, fazer pelas pessoas, o que o Criolo estava fazendo  por mim naquele momento”
Instagram: @vittorio_dono

Carlos Sena

Sou Soteropolitano, Relações Públicas de formação, Político de opinião, Cervejeiro apaixonado por futebol e Pimenteiro como bom Baiano.


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 1 =


Sobre o Nosso Auê

Somos um novo portal que tem como objetivo compartilhar a cidade de Salvador, mostrar novos lugares, desbravar inúmeros cantinhos e sobretudo, conectar histórias! A vida lá fora é mágica e nós vamos desfrutar a nossa cidade junto com você, vamos fazer o Nosso Auê!


Whatsapp: (71) 98836-3724

contato@nossoaue.com

Rua Fernando José Guimarães Rocha, 35, Imbuí. Salvador – Bahia

© Copyright Nosso Auê 2020. Todos os direitos reservados