25/09/2020 Salvador26°C

Programa Toque Autoral traz novos artistas em novembro

O programa da Rádio Giro MPB ocorre de segunda a sexta-feira das 15h às 16h com apresentação de Julie Caroll

O programa “Toque Autoral” da Rádio Web Giro MPB lançou novas músicas no ultimo dia 01, com participação de bandas como Canto dos Malditos na Terra do Nunca e do cantor Wem, em música com presença de Roberta Campos. O programa que estreou em outubro com canções de cinco artistas selecionados em uma promoção da rádio, apresenta mais nove composições. Confira-os:

Matéria relacionada:

>Rádio Giro MPB estreia novo programa e apresenta 5 artistas em seu lançamento

1- Cantos dos Malditos na Terra do Nunca

Canto dos Malditos na Terra do Nunca, abreviado como CMTN, é uma banda brasileira de rock conhecida pela grave voz de sua vocalista Andréa e pelas canções, combinando letras poéticas e guitarras pesadas.

As letras sobre um amor maldito, o vocal feminino grave e as microfonias inquietas se juntaram em palcos pelo país, fazendo render a indicação para o prêmio de banda revelação do Video Music Brasil 2006 da MTV, com o clipe de “Olha Minha Cara”. Após alguns períodos de hiatos, a banda retornou ao cenário musical brasileiro e novas músicas como “À Deriva” dão prosseguimento ao grupo baiano.

Instagram: @cmtnoficial

2- Zuhri

A Zuhri é uma banda de Rap Jazz de Salvador. Seu nome é de origem do dialeto africano swahili e quer dizer “Enxergar além do óbvio”. Nas ruas a tradução se torna “Pegue a Visão”.

A música “Ruim não tá” faz parte do seu primeiro EP, intitulado de “Andamento” e fala sobretudo sobre resiliência e persistência.

Instagram: @zuhri73

3- Gab Ferreira

A talentosíssima Gab Ferreira deu o ar da graça para muitos através de programas como o Super Star e o The Voice Brasil 2017, edição em que chegou até as semi finais. Aos 24 anos, a baiana traz em sua base musical muita MPB, pop e samba-reggae. Tem como influências nomes como Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Djavan, além de Ilê Aiyê, Olodum e Timbalada. A cantora apresenta uma personalidade própria e única ao inserir ritmos latinos como o colombiano cúmbia e elementos eletrônicos.

Instagram: @gabferreiraoficial

Todos os artistas acima são assessorados pelo escritório de carreira artística, a Ruffo. Este atua no mercado cultural e esportivo baiano e nacional, na produção de shows e eventos e desenvolvendo projetos de marketing cultural de relevância sociocultural. Como escritório de gestão de carreira artística, realizam parcerias de representação e empresariamento de talentos em geral, impulsionando suas carreiras e agregando valor junto aos seus stakeholders – grupos de interesse envolvidos à empresa – criando, planejando e disseminando conceitos e estratégias inovadoras.

4- WEM

Wem foge da tendência atual do excesso de informação e pensa o novo trabalho a partir dos ciclos da natureza. O artista sugere caminhos diferentes em relação aos seus 2 primeiros álbuns – Começo (2014) e Conectar (2016). Aqui, o que prevalece são as influências harmônicas do Clube da Esquina e os arranjos vocais da banda Americana Fleet Foxes, sem deixar de lado sua veia pop. Suas músicas já foram gravados por alguns artistas, como Marcelo Jeneci, Barbatuques e Marina Pittier e agora vem com uma nova gravação para  “Se eu te encontrar”, com a presença de Roberta Campos.

Instagram: @wemmusic

5- Plutão Já Foi Planeta

Plutão Já Foi Planeta é uma banda brasileira de indie pop formada em Natal no ano de 2013 e participou da terceira temporada do SuperStar, da Rede Globo, do qual terminou como vice-campeã.

Instagram: @plutaojafoiplanetaoficial

6- Annie Fabbreschi

Annie Fabbreschi é uma cantora fluminense de 19 anos que tem em seu repertório clássicos da Mpb, do Pop e do Samba. Apesar da pouca idade, a cantora tem na maturidade vocal sua maior referência.

Instagram: @anniefabbreschi

7- Igor Carvalho

A música de Igor Carvalho tem como referência o sentido idealista da mpb, de misturar ritmos brasileiros e estrangeiros, associando melodias e harmonias inovadas, por influência de interpretações e composições do gênero clássico, jazzístico, regionalista e alternativo. Ele iniciou sua carreira profissional fazendo diversas apresentações na região sul baiana, destacando-se no cenário nacional pelo seu repertório vasto e rebuscado de interpretações intrínsecas. Chegou ao RJ em 2014 e desde então fez shows em vários lugares, inclusive de referência como o MAC em Niterói e o Beco das Garrafas na capital. Em 2008 gravou seu primeiro CD, com interpretações de músicas de compositores consagrados da MPB e agora estará lançando o seu EP com canções autorais e inéditas, como a música que pode ser visualizada no vídeo acima.

8- Tons de Primavera

O duo de Salvador de influências Pop/MPB, o Tons de Primavera é formado pelas cantoras Julie Caroll e Susi Koncei, idealizadoras do Giro MPB. Suas apresentações contém repertório de canções autorais e de grandes artistas da Música Popular Brasileira, além de Rap e intervenções poéticas.

Instagram: @tons_de_primavera

9- Anderson Oliveira

Dono de uma voz cativante, Anderson Oliveira desponta como uma indelével promessa da música contemporânea brasileira. Imagine juntar o mar de Caymmi, o céu de Djavan, a terra de Gil e os ares de Milton! Imaginou? É com essa natural capacidade de fundir variados elementos e ao mesmo tempo criar uma identidade genuína, que a música de Anderson Oliveira se apresenta com a força de grandes compositores em seu DNA. MPB de qualidade, imperecível.

Instagram: @cantorandersonoliveira

Fique ligado e não perca o programa Toque Autoral às 15 horas: http://radiogirompb.com/

Foto Destaque: Rana Tosto

Carlos Sena

Sou Soteropolitano, Relações Públicas de formação, Político de opinião, Cervejeiro apaixonado por futebol e Pimenteiro como bom Baiano.


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 1 =


Sobre o Nosso Auê

Somos um novo portal que tem como objetivo compartilhar a cidade de Salvador, mostrar novos lugares, desbravar inúmeros cantinhos e sobretudo, conectar histórias! A vida lá fora é mágica e nós vamos desfrutar a nossa cidade junto com você, vamos fazer o Nosso Auê!


WhatsApp: (71) 98836-3724

contato@nossoaue.com

Rua Fernando José Guimarães Rocha, 35, Imbuí. Salvador – Bahia

© Copyright Nosso Auê 2020. Todos os direitos reservados