Retrospectiva Nosso Auê 2018
O ano está chegando ao fim e o Portal Nosso Auê agradece a todos que compartilharam e vivenciaram Salvador com a gente. Em meio a mais de 100 materiais produzidas, escolhemos 12 para relembramos e darmos mais uma bisbilhotada, não é mesmo? Clique no link para ler as matérias na íntegra.
–>As 4 praias mais badaladas de Salvador
Iniciamos o ano no verão pujante soteropolitano e indicamos 4 praias badaladas principalmente neste período do ano. E vocês, concordaram com as opções (Porto da Barra, São Tomé de Paripe, Praia do Flamengo e Stella Maris)? Quais as indicações para este verão?
–>6 Parques em Salvador para sair da rotina
A gente também pensou na valorização dos nossos parques e incentivar o uso dos mesmos. Tanto verde legal na cidade pra fazer um piquenique, caminhada, pedalinho e muito mais.
->Os Cinemas não convencionais em Salvador
Uma outra pedida foram as indicações de cinemas não convencionais, com ambiente muitas vezes mais intimistas, atividades de interação, grupos de estudo, filmes fora do circuito tradicional e muita cultura.
->7 barbearias que você precisa conhecer em Salvador
A matéria mais visualizada trouxe os homens mais frequentadores do ambiente de um “salão de beleza”, abandonando o estigma desses lugares somente para o sexo feminino. As barbearias estão cada vez mais oferecendo tudo e mais um pouco para o público masculino e fazem do local não só o momento para fazer um corte e barba, como também um passatempo dos bons.
->5 canais de Salvador que você precisa conhecer
Na era do audiovisual e da grande variedade de conteúdo disponibilizado na internet, fica até difícil fazer um filtro e conseguir ver de tudo, mas o que não se pode negar é que a internet proporciona mais meios de impactar o mundo. Em Salvador, sinalizamos 5 canais com produção de qualidade e muito à mostrar de música, representatividade feminina e negra, dança etc.
->Entrevista: Maili Santos conta história de superação e empreendedorismo
E falando de representatividade, nada como uma bela entrevista com pessoas que inspiram. É o caso da Maili Santos, maquiadora, negra e cadeirante, que conta uma história inspiradora e projetos incríveis.
>4 lugares em Salvador para aprender a dançar Forró
Uma paixão nordestina é o forró, e por aqui em Salvador todo mundo sabe que a temporada de “dançar coladinho” se inicia em abril e vai até início de julho, devido as inúmeras festas em todo o Estado. E ai se você quer aprender a dançar, que tal procurar essa galera que entende muito do assunto?
>6 locais em Salvador para a terceira idade “meter dança”
E pra um povo tão festeiro, claro que todo mundo quer seu espaço para dançar. A “terceira idade” tem muitos lugares onde se reúnem em points na cidade para dançar, comer, beber e paquerar tarde e noite à fora.
>Locais não tradicionais para os turistas em Salvador
Certamente quem chega em Salvador quer conhecer pontos tradicionais como o Farol da Barra, Elevador Lacerda e o Pelourinho, mas nossa cidade é muito rica e indicamos outros lugares, como o pôr do sol na Ponta do Humaitá, uma moqueca de camarão na Pedra Furada, dentre outros cantinhos maravilhosos.
>10 opções para bater um baba em campo sintético em Salvador
Em Salvador, jogar bola é carinhosamente chamado de “bater o baba”, e na terra da dupla BAVI, tem muito campeonato acontecendo nos diversos campos de gramado sintético espalhados pela cidade.
>Conheça um belo projeto cultural em Salvador, o Giro MPB
Gente querendo fazer a diferença e com criatividade, isso é a cara do baiano. A Giro MPB é um projeto independente criado no final de 2016 com o objetivo de disseminar e divulgar a nova geração da MPB e suas ramificações, valorizar o trabalho dos artistas já consagrados e promover um circuito de shows a preços populares, como forma de permitir o acesso à cultura e conhecimento desse gênero musical às novas gerações.
>5 lugares que os Nerds de Salvador precisam conhecer
Com a chegada dos anos 2000, a tecnologia afastou os amantes de super-heróis, Star Wars e Senhor dos Anéis do estereótipo de inabilidade social para colocá-los como figuras que ditam tendências e orientam o mercado da cultura pop.
Com essas lembranças encerramos o ano de 2018, e fica o pedido para que estejam juntos conosco em 2019, compartilhando e vivenciando Salvador, muito mais do que todo mundo conhece, interagindo públicos e disseminando amor.
Viva Salvador!