28/09/2020 Salvador26°C

Semana de Computação da UFBA ocorre de 21 a 24 de março

O evento será realizado no Instituto de Matemática e Estatística da UFBA e no Pavilhão de Aulas Reitor Felipe Serpa, visando a participação de 300 congressistas

A SEMCOMP UFBA – 2019 (Semana de Computação da UFBA) visa A inclusão, motivação e transformação do mercado tecnológico e da sociedade a partir da promoção de discussões que permitam movimentar a comunidade da tecnologia da informação e comunicação (TIC), além de fomentar o empreendedorismo tecnológico no estado da Bahia.

Percebe-se que a Bahia atualmente está avançando na promoção de  eventos voltados à tecnologia e inovação, como exemplo a Campus Party, que teve a sua segunda edição em 2018. Ainda assim, o estado carece de eventos desse tipo. É nesse cenário que a SEMCOMP entra com o importante papel de mudar essa realidade.

A área tecnológica nunca esteve se desenvolvendo tão rápido ao redor do mundo. Start-Ups surgem com ideias inovadoras como nunca antes se imaginou e, cada vez mais, empresas de tradição querem se fazer vistas na Internet. É a partir desse escopo global que se percebe a necessidade, ainda maior esse ano, de lançar mão de mecanismos que possam contribuir para que o Brasil, em especial a Bahia e região, possa encarar o mercado demonstrando a competência que sabemos possuir. É sabido, entretanto, que não é fácil encontrar tanto incentivo para esse tipo de desenvolvimento nesse país e o desafio de realizar um evento regional com essa visão, torna-se maior.

O evento irá proporcionar aos participantes a sensação de imersão em um ambiente no qual o empreendedorismo, a aprendizagem e a ampliação de networkings são possíveis, por meio da demonstração da atuação de profissionais, empresas e entusiastas das áreas de maior visibilidade no cenário da TIC, relacionando-as com as diversas áreas do conhecimento, através de pesquisas, exposições e competições.

Público Alvo

A SEMCOMP é voltada à comunidade regional da TIC, o que inclui estudantes de universidades públicas e privadas, além de professores, pesquisadores e profissionais da área. A comunidade de computação da UFBA, formada pelos cursos de Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Licenciatura em Computação, Engenharia da Computação e Bacharelado Interdisciplinar de Ciência e Tecnologia, atualmente conta com um corpo discente de mais de 1200 alunos, os quais somados aos discentes de outras Instituições de Ensino Superior e ao público em questão das comunidades carentes, junto com pequenos empresários, pesquisadores e entusiastas compõem a
massa para a qual o evento será ofertado.

Um pouco sobre a Programação

  • Serão mais de 30 horas de atividades durantes os 4 dias de evento
  • 4ª edição da Maratona de Programação da SEMCOMP, onde equipes formadas por estudantes desenvolverão soluções em software para
    problemas envolvendo lógica de diversos níveis de dificuldade, competindo entre si por
    premiações.
  •  4ª edição do Painel de Startups, onde é necessário apenas ter uma ideia inovadora
    para participar. As ideias serão apresentadas, promovendo um debate com nomes do
    cenário empreendedor. Os participantes terão a oportunidade de divulgar o seu trabalho,
    receber feedbacks de especialistas na área e concorrer a prêmios.
  • Feira de exposições, com apresentação de empresas, comunidades e projetos
    de pesquisa em estandes. A ideia é promover a divulgação dessas atividades, resgatando, inclusive, as Startups ganhadoras das edições anteriores do Painel de Startups.

Horários*
○ Abertura (21/03/2019) – 17h às 20h
○ 1º dia de evento (22/03/2019) – 09h às 19h30
○ 2º dia de evento (23/03/2019) – 09h às 17h
○ 3º dia de evento (24/03/2019) – 09h às 17h

*Terá intervalo de 1h30 para que os participantes possam ir almoçar

Inscreva-se www.semcomp.com.br

SEMCOMP NA WEB
www.facebook.com/semanacomp
www.youtube.com/user/SEMCOMPUFBA

Contato 

InfoJr UFBA
Realizadora do evento
(71) 3283-6268
semcomp@infojr.com.br

Carlos Sena

Sou Soteropolitano, Relações Públicas de formação, Político de opinião, Cervejeiro apaixonado por futebol e Pimenteiro como bom Baiano.


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + catorze =


Sobre o Nosso Auê

Somos um novo portal que tem como objetivo compartilhar a cidade de Salvador, mostrar novos lugares, desbravar inúmeros cantinhos e sobretudo, conectar histórias! A vida lá fora é mágica e nós vamos desfrutar a nossa cidade junto com você, vamos fazer o Nosso Auê!


WhatsApp: (71) 98836-3724

contato@nossoaue.com

Rua Fernando José Guimarães Rocha, 35, Imbuí. Salvador – Bahia

© Copyright Nosso Auê 2020. Todos os direitos reservados