28/09/2020 Salvador26°C

Verão aumenta demanda por profissionais fluentes em inglês em Salvador

Teacher Pablo destaca a importância de vencer inseguranças e conquistar novos espaços

Salvador deve receber até março cerca de 3,7 milhões de turistas de todo o mundo, segundo dados da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – Secult.

Movimentando uma cadeia produtiva superior a 50 setores econômicos, o alto fluxo de turistas exige a atenção dos setores públicos e privados, além da sociedade civil, principalmente em áreas como segurança, lazer e hospitalidade.

“É um período de claro aquecimento da economia local, especialmente para quem presta serviços para clientes estrangeiros”, explica Teacher Pablo, professor de inglês.

Com foco no desenvolvimento de jovens adultos que possuem barreiras e inseguranças ao falar uma segunda língua, Pablo destaca a importância em dominar outro idioma. “Não há como fugir, a língua inglesa é essencial para prover serviços adequados numa cidade turística. É a língua global e será por muito tempo”, destaca o professor.

Segundo pesquisa realizada pela Catho em 2017, apenas 5% da população brasileira fala uma segunda língua e menos de 3% têm fluência em inglês. “Curiosamente, no Brasil até mesmo pessoas em altos cargos hierárquicos de grandes organizações não possuem fluência em inglês. O Brasil precisa, como um todo, aumentar seu nível de proficiência em línguas estrangeiras”, conclui.

Voltado para jovens adultos com dificuldades de aquisição de língua estrangeira, e cursos de conversação multinível para níveis intermediário e avançado, os programas Teacher Pablo Easy English e Teacher Pablo`s Conversation Group oferecem mecânicas diferenciadas para quem deseja fluência ou preparação para reuniões, viagens e trabalho.

Para quem deseja dicas e orientações de forma leve e descontraída, é possível seguir Teacher Pablo através do @teacherpablo no Instagram. Para contato, informações e orçamento, o telefone é 71 99146-2613.

Assessoria de Imprensa

Carlos Sena

Sou Soteropolitano, Relações Públicas de formação, Político de opinião, Cervejeiro apaixonado por futebol e Pimenteiro como bom Baiano.


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + dezoito =


Sobre o Nosso Auê

Somos um novo portal que tem como objetivo compartilhar a cidade de Salvador, mostrar novos lugares, desbravar inúmeros cantinhos e sobretudo, conectar histórias! A vida lá fora é mágica e nós vamos desfrutar a nossa cidade junto com você, vamos fazer o Nosso Auê!


WhatsApp: (71) 98836-3724

contato@nossoaue.com

Rua Fernando José Guimarães Rocha, 35, Imbuí. Salvador – Bahia

© Copyright Nosso Auê 2020. Todos os direitos reservados