25/09/2020 Salvador26°C

Virada Sustentável vai ocupar Salvador com 4 dias de programação gratuita

Programação musical fica por conta de dois dias de shows, no Parque da Cidade: sábado, com Pedro Pondé, Tássia Reis e Zuhri e, no domingo, Larissa Luz, OQuadro e ÀTTØØXXÁ

Maior festival de cultura, mobilização e educação para a sustentabilidade da América Latina, a Virada Sustentável chega a Salvador com mais de 180 atividades, na próxima quinta-feira (29). O evento vai ocupar mais de 40 espaços da cidade, com quatro dias de programação gratuita.

A programação musical fica por conta de dois dias de shows, no Parque da Cidade: sábado, com Pedro Pondé, Tássia Reis e Zuhri e, no domingo, Larissa Luz, OQuadro e ÀTTØØXXÁ. Mais de 100 projetos baianos foram mapeados, reunindo iniciativas de coletivos, artistas, oficineiros, escolas, universidades, ONGs, inciativa pública e privada. O resultado poderá ser conferido da Cidade Baixa à Cidade Alta, com opções para todos os públicos. A Virada Sustentável vai até domingo (2).

Durante o festival, três espaços culturais da cidade contarão com visitação aberta ao público: a Casa do Carnaval (Pelourinho), o Espaço Pierre Verger da Fotografia Baiana (Forte de Santa Maria) e o Espaço Carybé das Artes (Forte São Diogo).

As ações para a Virada incluem debates, rodas de conversa, performances artísticas, exibição de filmes, exposição fotográfica, brechó produzido por artistas locais e a instalação artística de @SuperAfro, com colagem de lambes em diversos pontos da cidade.

Para além dos debates, a programação também inclui ações de capacitação e de promoção do acesso à cultura, a exemplo do projeto Presentyzmo, que irá promover oficinas criativas de produção audiovisual, com acesso a ferramentas digitais e manuais para a realização de filmes com o celular.

Paralelamente, nos diversos pontos da cidade, serão realizadas performances artísticas, apresentações de dança e teatro, contação de estórias, mutirões de grafite, recitais poéticos, atividades de yoga e meditação, e feiras de arte, artesanato e economia criativa.

O Festival foi criado em 2011, em São Paulo. De lá pra cá, reuniu um público de mais de 7 milhões de pessoas e percorreu as cidades do Rio de Janeiro, Manaus e Porto Alegre, entre outras, além de Salvador, em 2016.

SERVIÇO:

Virada Sustentável Salvador 2018

Quando: de 29 de novembro a 02 de dezembro

Locais: Parque da Cidade, Centro Cultural da Barroquinha, praças e museus do Centro Histórico de Salvador, Casa da Música, Lagoa do Abaeté, Centro Cultural Edson Souto, Casa do Maestro, Parque São Bartolomeu, Comunidade do Solar do Unhão e da Ladeira da Preguiça, Praia do MAM, Forte de Santa  Maria, entre outros.

Mais informações: viradasustentavel.org.br, salvador@viradasustentavel.org.br ou @viradasustentavel.salvador

Thaís Muniz

Goianiense de sangue e baiana de coração. Sempre foi apaixonada por Salvador e sua cultura única, onde pulou muitos carnavais. Jornalista e leitora assídua, busca usar o jornalismo em prol do entretenimento e cultura. E nas horas vagas arrisca em escrever algumas histórias.


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + vinte =


Sobre o Nosso Auê

Somos um novo portal que tem como objetivo compartilhar a cidade de Salvador, mostrar novos lugares, desbravar inúmeros cantinhos e sobretudo, conectar histórias! A vida lá fora é mágica e nós vamos desfrutar a nossa cidade junto com você, vamos fazer o Nosso Auê!


WhatsApp: (71) 98836-3724

contato@nossoaue.com

Rua Fernando José Guimarães Rocha, 35, Imbuí. Salvador – Bahia

© Copyright Nosso Auê 2020. Todos os direitos reservados